Turismo em Bombinhas: Os principais pontos turísticos

Em meio a um belo e calmo cenário, Bombinhas, em Santa Catarina, está localizada em uma península recortada com mais de 20 praias...

Em meio a um belo e calmo cenário, Bombinhas, em Santa Catarina, está localizada em uma península recortada com mais de 20 praias...

Além de mar, sossego e pratos deliciosos a base de frutos do mar, o balneário tem opções para todos, desde os que curtem apenas sombra e água fresca até os surfistas de plantão. Conheça quatro lugares especiais de Bombinhas e descubra qual deles faz mais o seu estilo.

Bombas e Bombinhas

Com grande infraestrutura, as duas das mais conhecidas praias do balneário são também as mais disputadas pelos banhistas. Enquanto Bombas tem um mar mais agitado, e boa para o surfe, Bombinhas tem uma água mais calma, e concentra as principais pousadas e restaurantes. O mar esverdeado e areia fofa tornaram essa a praia preferida das famílias, ideal para as crianças e para os praticantes de esportes aquáticos.

Canto Grande

A maior praia de Bombinhas Santa Catirina, é o paraíso dos surfistas no trecho conhecido como mar de fora. Já no chamado mar de dentro, as águas calmas atraem as crianças e os fãs de esportes náuticos. Também vale a visita pelo parque municipal do Morro do Macaco, com trilhas e uma vista de tirar o fôlego.

Quatro Ilhas

Perfeita para os jovens, a praia é famosa pelo pôr do sol e pelo mar ideal para o surfe. Além de ser o point dos surfistas, ela também atrai quem gosta de trilhas com caminhadas entre morros e praias que podem durar o dia inteiro. Seja para pegar a onda perfeita, seja apenas para ficar o dia todo curtindo a brisa do mar e aproveitar para ver o sol se por, Quatro Ilhas é ideal.

Ilha do Arvoredo

Considerado o melhor ponto de mergulho do sul do país, a Ilha do Arvoredo vale a visita para quem gosta de explorar as belezas debaixo da água. Suas águas claras e costões são o paraíso para arraias, tartarugas e, claro, mergulhadores. Para preservar a área, apenas a parte sul da ilha é aberta para os turistas, mas já é o suficiente para muita diversão. As visitas contam com duas horas de passeio de barco até um dos pontos de mergulho, que pode ter até 30 metros de profundidade. Para os mergulhadores de primeira viagem, existem os mergulhos experimentais com instrutor e pequenos cursos antes das saídas ao mar.


Imóveis em Bombinhas

  • 2 BR
  • 2 WC
  • Acomoda 6
  • 2 BR
  • 2 WC
  • Acomoda 4
  • 3 BR
  • 3 WC
  • Acomoda 6
tarifa média/noite
  • 2 BR
  • 2 WC
  • Acomoda 4
2
  • 2 BR
  • 1 WC
  • Acomoda 4

Inscreva-se para receber a nossa newsletter

Receba as últimas novidades por email
Facebook           instagram           Twitter           pintrest

Procure sua casa para temporada

Encontre a casa perfeita para as suas férias



Últimos Artigos

8 casas incríveis à beira-mar

Aproveite as festas de fim de ano para alugar a casa dos seus sonhos com os amigos e a família a preços possíveis em destinos ex…

Fim de ano com crianças

Conheça opções de locais para passar o Ano Novo em família e garantir uma boa infraestrutura para os seus filhos

Réveillon 2018 para quem quer sossego

Elaboramos uma lista de destinos pelo Brasil para quem quer aproveitar a virada do ano para descansar com conforto e longe das m…

Top 6 dicas de viagens por 6 Influenciadores

Reunimos 6 dos principais influenciadores quando o assunto é viagem e lifestyle travel no Brasil para dicas preciosas em algumas…

Destinos históricos para ir em família

O feriado da Independência chegou e você conseguiu uma folga na sexta-feira? Separamos cinco dicas de cidades pelo Brasil que sã…

Roteiro cervejeiro pela Europa e Brasil

Quem adora pesquisar novos rótulos, visitar fábricas e bares com boas cervejas não pode perder estas dicas.