Turismo em Belo Horizonte: Os principais pontos turísticos

Cachaça, pão de queijo, forno à lenha. Estamos falando de Minas Gerais, uai! Aliás, quer um lugar em que as delícias da gastronomia e a tranquilidade da vida do interior se misturem à agitação de uma metrópole?

BH e as várias facetas de Minas

Então chegou a hora de conhecer Belo Horizonte! Em uma cidade onde o urbano e o bucólico dividem o cenário, a promessa é de um passeio para agradar a todos os gostos.

Conheça os painéis de Portinari

A primeira cidade planejada do País é rodeada por serras e montanhas, o que já seria um bom pretexto para passar horas apenas admirando a paisagem. Mas BH tem muito mais: a Lagoa da Pampulha, um dos cartões-postais da cidade, é uma ótima opção para começar o passeio. É lá que estão o Museu de Arte da Pampulha, a Casa do Baile e a igreja de São Francisco de Assis, ornamentada com 14 painéis de azulejo de Candido Portinari.

Para quem quer ainda mais cultura

No Centro, a dica é ir até a Praça da Liberdade, cuja arquitetura eclética - que vai do contemporâneo às construções mais antigas - é contornada por belos jardins. O Palácio das Artes costuma receber grandes nomes da cultura brasileira, além de valorizar talentos locais. A programação é intensa, abrindo espaço para canto, dança, cinema, teatro e exposições.

O melhor para o fim de noite

Ficou com fome? Boa notícia: Belo Horizonte conquista todo mundo pelo estômago. Não dá para deixar de provar os maravilhosos pratos da culinária mineira - e, para isso, não faltam opções de restaurantes.Os bairros Savassi e Lourdes são ótimas alternativas para não errar na escolha. Encerre a noite saboreando a mundialmente conhecida cachaça mineira. Servida nos tradicionais botecos, é acompanhada por linguiça, lombinho ou torresmo. Delícia!