Balneário Camboriú: uma cidade para todas as idades

Balneário Camboriú, em Santa Catarina, é uma cidade eclética, agrada famílias com crianças, baladeiros de plantão e até o pessoal da terceira idade. Todos encontram o que ver e fazer pela região.

Balneário Camboriú, em Santa Catarina, é uma cidade eclética, agrada famílias com crianças, baladeiros de plantão e até o pessoal da terceira idade. Todos encontram o que ver e fazer pela região.

A cidade oferece praias bem preservadas, belas vistas, muita balada, um bom centro de compras e excelentes restaurantes, além de ficar bem pertinho, coisa de meia hora, do maior parque temático da América Latina, o Beto Carrero, um passeio imperdível para crianças e para adultos também.

Agora vamos entender a cidade. Na Praia Central, na Avenida Atlântica, é onde tudo acontece. Há restaurantes, bares, hotéis, casas noturnas e uma deliciosa ciclovia no calçadão, que deixam a região bem movimentada, com pessoas praticando seu esporte preferido, batendo papo, em um clima de muita descontração.

Praia Central e seu calçadão. Foto: Verinhaa CC-BY-SA-3.0 Wikemedia Commons

A Praia Central é ocupada por prédios novos e modernos, parte ocupada por moradores fixos, parte destinada a apartamentos de veraneio que, quando não estão sendo usados pelos proprietários,  são alugados por temporada. Essa é a melhor região da cidade para se hospedar, perto de tudo e com farto acesso ao transporte público.

Já na parte Sul da cidade, o Parque Unipraias reina absoluto, oferecendo um passeio de bondinho com uma visual incrível da Praia Central e da Praia de Laranjeiras.

O bondinho parte da Estação Barra Sul, na Praia Central, e faz uma parada na Estação Mata Atlântica, no alto do Morro da Aguada. Ali, pode-se andar em um trenó de montanha ou, para os mais corajosos, andar em uma tirolesa a 240 metros de altura.

Bondinho do Parque Unipraias e a Praia de Laranjeiras ao fundo. Foto: Parque Unipraias

A última estação do bondinho, a de desembarque, é a das Laranjeiras, que reserva uma bonita praia, bem calminha, excelente para ir com crianças e idosos. Há na praia excelentes restaurantes especializados em frutos do mar, com destaque para a sequência de camarão, divina!

Também nessa região localiza-se o Molhe da Barra Sul, uma construção de pedras que forma um lindo calçadão, que avança 400 metros mar adentro, permitindo um visão única da orla e da cidade. Possui também um movimentado parquinho para as crianças - um dos brinquedos é um navio naufragado, que as crianças adoram!

Outro passeio, também na região Sul da cidade, é passear pela Rodovia Interpraias, conhecer suas praias e se deliciar com a paisagem.

São seis praias ao longo da rodovia, a das Laranjeiras é a que possui maior infraestrutura, sendo perfeita para ir com crianças; já Taquarinhas é deserta, intocada e sem estrutura de bares e restaurantes, boa para a galera que curte ecoturismo. A praia da Taquaras, ao contrário, é servida de bares e restaurantes; a do Pinho é uma praia naturalista; do Estaleiro possui muitas casas de veraneio e é boa para pesca de arremesso. Estaleirinho é a sua praia se você curte beach clubs e festa o dia inteiro, como o badaladíssimo Sky Beach Club.  Por útlimo, para quem gosta de surfar, tem a Praia do Buraco, ao Norte da cidade.

A melhor forma de se locomover pelas praias e pela cidade é de ônibus e táxi, pois durante o verão a cidade fica muito cheia e os engarrafamentos podem tirar você do sério, além de quase não haver estacionamentos.

Uma forma barata e divertida de passear pela cidade é de Bondinho, um caminhão adaptado, com vidros bem grandes, que as crianças adoram e a melhor idade agradece! Partem da Barra Sul e circulam pelas principais vias de Balneário Camboriú. Sem ponto certo, param em qualquer lugar que o turista desejar.

Outra atração, o Cristo Luz , também não pode deixar de ser visitada. No alto de um morro, a 150 metros de altura, um cristo de 33 metros de altura segura em suas mãos um equipamento mega potente de luz, iluminando a cidade todas as noites com uma cor diferente. O complexo conta com restaurante, lanchonete, lojas e estacionamento. Mas, claro, sua maior atração é a vista, tanto de dia quanto à noite. O acesso é pela Rua Indonésia, no Bairro das Nações.

Cristo Luz. Foto: Secretaria Municipal de Turismo

Passeios de escuna também são excelentes opções para o verão. Em Balneário Camboriú tem até um Barco Pirata, com todos os tripulantes vestidos a caráter, com direito a encenação e, claro, muitas fotos! O passeio parte da Barra Sul, contorna a Ilha das Cabras e faz uma parada na Praia das Laranjeiras para banho, de onde retorna.

E para quem curte baladas, a cidade é conhecida como a Ibiza brasileira, oferecendo nada mais, nada menos do que a melhor balada do mundo, a Green Valley que, na verdade, fica no município vizinho, chamado Camboriú.

Para quem gota de fazer umas comprinhas, a cidade oferece muitas lojas, shoppings e centros comerciais na Avenida Brasil, rua paralela à Avenida Atlântica.

Estando na cidade, ainda dá para conhecer outros destinos turísticos, como Bombinhas, que fica a apenas 34 km de distância e oferece belas praias e é o lugar para quem gosta de mergulho. Blumenau, a 68km, tem suas irresistíveis cervejarias; e Brusque, para quem não dispensa uma comprinha durante as viagens, é um ótimo destino para compras de vestuário.

O Parque Beto Carrero World, a 40 km do Balneário, possui inúmeras atrações, tanto para crianças pequenas, quanto para quem gosta de brinquedos radicais. Há também um zoológico, muitos shows e uma nova área temática, em parceria com a DreamWorkds, a Madagascar, com brinquedos, shows e aparição de personagens, como o Shrek e a Fiona.

Crazy River, brinquedo na área temática do parque Beto Carrero, Madagascar. Foto: Patricia Tayão.

Enfim, Balneário Camboriú proporciona cinco ou seis dias inteirinhos recheados de muita diversão e aventura! E você tem alguma dica da cidade para contar pra gente?

Como chegar

O aeroporto mais próximo é o de Navegantes, a apenas 35 km da cidade e a forma mais barata e prática de se locomover entre o aeroporto e a cidade, e entre a cidade e o parque, é através de vans de agências de viagem locais. Alugar um carro é uma opção mais cômoda.


Imóveis em Balneário Camboriú

tarifa média/noite
  • 1 BR
  • 1 WC
  • Acomoda 4
  • 1 BR
  • 1 WC
  • Acomoda 4
27
  • 3 BR
  • 2 WC
  • Acomoda 7
  • 1 BR
  • 1 WC
  • Acomoda 4
  • 1 BR
  • 1 WC
  • Acomoda 4
21

Inscreva-se para receber a nossa newsletter

Receba as últimas novidades por email
Facebook           instagram           Twitter           pintrest

Procure sua casa para temporada

Encontre a casa perfeita para as suas férias



Últimos Artigos

8 casas incríveis à beira-mar

Aproveite as festas de fim de ano para alugar a casa dos seus sonhos com os amigos e a família a preços possíveis em destinos ex…

Fim de ano com crianças

Conheça opções de locais para passar o Ano Novo em família e garantir uma boa infraestrutura para os seus filhos

Réveillon 2018 para quem quer sossego

Elaboramos uma lista de destinos pelo Brasil para quem quer aproveitar a virada do ano para descansar com conforto e longe das m…

Top 6 dicas de viagens por 6 Influenciadores

Reunimos 6 dos principais influenciadores quando o assunto é viagem e lifestyle travel no Brasil para dicas preciosas em algumas…

Destinos históricos para ir em família

O feriado da Independência chegou e você conseguiu uma folga na sexta-feira? Separamos cinco dicas de cidades pelo Brasil que sã…

Roteiro cervejeiro pela Europa e Brasil

Quem adora pesquisar novos rótulos, visitar fábricas e bares com boas cervejas não pode perder estas dicas.