5 Destinos para fugir do calor

Campos do Jordão e Gramado estão entre os selecionados para fugir do maçarico

Já que meteorologistas afirmam que os termômetros do próximo verão poderão registrar até 4ºC acima da média, viajar para escapar do calor pode ser uma saída para não derreter. Conheça destinos que vão fazer você dormir sem obrigação de vento em cima e ainda vai poder visitar a cidade sem aquela incômoda sensação de estar pingando de suor.

1. Campos do Jordão (SP)

Campos do Jordão é o destino favorito de 9 entre 10 paulistas no inverno. A cidade conhecida como a suíça brasileira, também é uma ótima opção para fugir dos maçaricos e mega agitação das praias do litoral. Em pleno verão é possível jantar e ter uma noite agradável com temperaturas de 13°C. Em janeiro de 2015 o termômetro chegou a registrar 12,2°C. É o clima perfeito para curtir um vinho à noite, passear pelo Parque Amantikir e no Palácio da Boa Vista.

 

Veja nossos imóveis em Campos do Jordão

 

 

campos-do-jordão-calor.jpg

2. Monte Verde (MG)

Monte Verde, distrito de Camanducaia em Minas Gerais, é o destino perfeito para a combinação vinho, lareira, e luz de velas até no verão. Para viajar pra lá em pleno janeiro é bom levar um casaquinho na mala porque a temperatura mínima registrada no alto verão fica em torno dos 15°C. Friozinho se comparado ao clima dos entornos da região, o sudeste. Esse fenômeno acontece porque a cidade, que tem cara de vilarejo, fica no alto da serra da Mantiqueira. Além do clima de romance, é bom aproveitar o ar fresco para aproveitar a culinária mineira, cavalgar e até patinar no gelo. A pista de gelo local abre entre quinta e domingo! Se precisar de outras informações da pista de gelo, o telefone é (35) 3438-1440.

 

Veja nossos imóveis em Monte Verde

 

 

monte-verde-12.jpg

3. Visconde de Mauá (RJ)

Também na Serra da Mantiqueira, só que no lado do Rio de Janeiro, Visconde de Mauá fica a 1.300 metros de altitude. Por isso, até mesmo no verão, os termômetros não passam a casa dos 20°C. Nos meses entre dezembro e março as chuvinhas na parte da tarde costumam ser comuns. Com isso o termômetro podem cair para 8°C. O cenário com vista para as curvas das montanhas combina com vinho, foundes e lareira com a #famíliatoda ou a #galeratoda. Um passeio por cachoeiras como a do Escorrega e da Saudade prometem mergulhos refrescantes. A cachoeira Santa Clara é indicada para o rapel.

 

Veja nossos imóveis em Visconde de Mauá

 

 

maua-cachoeira-calor.jpg

4. Gramado (RS)

O Natal luz de Gramado, famoso no país inteiro pela grande quantidade de atrações natalinas, cores e muitooos Papai Noel, é o destino certo para quem ama a data que comemora o nascimento de Jesus. Mas a temperatura entre dezembro e março, que fica em torno de 22°C, também chama quem quer fugir do calor do País Tropical. As noites são agradáveis pelo ar das montanhas e dos bosques. E tem mais, da para imaginar fazer snowboard em pleno verão? Em gramado fica a Snowland, o primeiro parque de neve indoor da América Latina, com o termômetro marcando -3°C todos os dias do ano. O tempo também ajuda quem quer se esbaldar na culinária local, rica em cafés coloniais, linguiça, salaminho, queijos e vinhos, chocolate e claro, os foundes.

 

Veja nossos imóveis em Gramado

 

 

gramado-calor.jpg

5. Nova Friburgo (RJ)

Nova Friburgo, cidade serrana do Rio de Janeiro, foi colonizada por suíços no século XIX, e por aí já dá para ver que o clima ajudou a acomodar os nascidos em um dos lugares mais frios do estado. Por lá a dica é aproveitar as trilhas, cachoeiras, rios e apreciar a bela paisagem oferecida pelas formações rochosas. O teleférico de Nova Friburgo é um dos maiores do país. Com 1.500 metros de extensão, dá uma visão panorâmica do alto do Morro da Cruz. Os cervejeiros não podem deixar de ir no BRÄUN & BRÄUN, restaurante que oferece cerca de 300 marcas de cerveja, ou para os que curtem uma gastronomia italiana, o rodízio de pizza do Trilhas do Araçari.

 

Veja nossos imóveis em Nova Friburgo

 

 

friburgo-calor.jpg