Sua Casa Segura

Tire suas dúvidas sobre o seguro residencial

Para auxiliar o proprietário que está planejando contratar um seguro residencial para o seu imóvel, o AlugueTemporada separou as perguntas mais frequentes realizadas sobre este serviço e respondeu às dúvidas.


duvidas_seguro_G.jpg

O seguro residencial é importante para se precaver de danos que podem ser causados ao imóvel e também para auxiliar os hóspedes em imprevistos no local. Tire suas dúvidas abaixo:

    banner_blog_seguro.jpg  

Porque contratar um seguro residencial?

O seguro residencial cobre diversos riscos externos que podem acontecer à sua casa ou apartamento, como danos causados por incêndios, vendaval, quedas de raios ou roubo de bens do imóvel. O cliente pode escolher o valor que deseja contratar para cada cobertura. Além disso, o seguro também oferece diversos serviços emergenciais, como eletricista e encanador, que acabam compensando o valor pago pelo seguro.

 

Como acionar o seguro em caso de danos no imóvel?

O segurado deverá entrar em contato com os telefones disponibilizados pela seguradora para avisar a ocorrência do incidente ou solicitar um serviço emergencial.

 

Como acionar a assistência 24 horas?

Na maioria das seguradoras é preciso ligar para a Central de Atendimento, informando o ocorrido, o nome e a identificação (CPF) do segurado e o serviço necessário. A seguradora em seguida vai providenciar um profissional para solucionar o problema.

 

Se outro profissional prestar o serviço, é possível obter o reembolso?

O segurado costuma ter o direito a escolher um prestador de sua livre escolha para realização do serviço, tendo direito a reembolso, respeitando os limites de valores estabelecidos no contrato.

 

Quais tipos de imóveis não são aceitos para contratação de seguros?

Imóveis em construção, tombados pelo patrimônio histórico e cultural, destinados para repúblicas e alojamentos não são aceitos. Outros fatores, como imóveis construídos com materiais combustíveis, podem ser determinantes para que a seguradora não aceite o contrato.

 

O que é franquia?

É o valor ou percentual, detalhado no contrato, que representa a parte do prejuízo que deverá ser arcada pelo segurado por sinistro, que consiste em acidentes ou prejuízos materiais ao segurado. Assim, se o valor do prejuízo de determinado sinistro não superar a franquia, a seguradora não indenizará o segurado.

 

Como reduzir o valor do seguro residencial?

O seguro residencial tradicionalmente é o mais barato entre os seguros existentes. No entanto, é necessário ficar atento às coberturas que estão sendo cobradas em seu contrato. Pode ser que alguma cobertura inserida na proposta do seguronão seja necessária ao seu imóvel e você pode solicitar a retirada e assim, ter a redução do valor. Também é possível solicitar o acréscimo de alguma cobertura necessária não prevista no plano.

   

Está esperando o que para contratar o seu agora? Ligue agora para (21) 3956-9691 e peça um orçamento.


VEJA TAMBÉM