Receba Bem

Verão: 5 Ideias para aproveitar os espaços ao ar livre

Sabia que para 59% dos nossos viajantes, uma área de lazer é o item mais importante na hora de alugar um imóvel por temporada? Isso foi o que revelou uma pesquisa feita pelo AlugueTemporada com mais de 2 mil viajantes. Pensando nisso, fizemos este artigo para inspirar ideias de como criar espaços de lazer ao ar livre. Se você não tiver um espaço ao ar livre, não se preocupe, em breve vamos postar dicas para criar cantinhos aconchegantes em ambientes fechados.


6 ideias de diferenciais ao ar livre para atrair mais visitantes-1.jpg

Um playground para a criançada

Se você tem um quintal grande e costuma receber grupos familiares, é um diferencial importante oferecer um espaço onde os pequenos possam correr, brincar e explorar novas experiências. No quintal, você pode criar um pqueno playground com areia, um balanço e uma gangorra, isso já garante um bom motivo para a criançada gastar energia e alivia a barra dos pais, que podem relaxar enquanto apenas supervisionam seus filhos.

 

Existem diferentes tipos de playgrounds: você pode optar por um play ecológico, utilizando cordas e um pneu preso na árvore; um playground modular, feito de plástico e que pode ser comprado em qualquer loja de brinquedos ou até uma opção mais flexível com brinquedos infláveis que podem ser montados e desmontados de acordo com o tipo de hóspede.

 

Cantinho do relaxamento

Quem não gosta de um quintal bem cuidado e florido? Faça do seu jardim um bom espaço para contemplar a natureza, estender uma toalha para piquenique ou simplesmente relaxar ao ar livre.


Experimente cultivar no jardim flores e ervas aromáticas, dando sempre preferência às espécies perenes e rústicas, que demandam uma manutenção menor. Procure lugares com sombra e crie um ambiente agradável com almofadas distribuidas no quintal, puffs impermeáveis ou uma rede para criar um cantinho de leitura.

 

Um lugar para se refrescar

Se tiver espaço e condições de instalar uma piscina em seu quintal, vá em frente. Uma pesquisa do AlugueTemporada, revelou que para 51% dos viajantes, ter uma piscina é um fator importante na hora de escolher um imóvel. Além de ser uma opção de diversão para seus visitantes, fora da temporada ela pode ser toda sua!


Se tiver uma casa na praia e ela não dispor de espaço suficiente, instale chuveiros ao ar livre para que as famílias se refresquem após um passeio no mar. Você pode criar um ambiente agradável e refrescante, mesmo sem piscina.

 

Espaço para pets

Cães são, para muitas pessoas, como parte da família. Não é à toa que eles participam de muitas viagens. Garanta no seu imóvel um espaço reservado no gramado para os animais correrem e gastarem energia, principalmente após passar tanto tempo dentro do carro.


Você pode comprar brinquedos diversos e deixá-los à dispoasição en algum armário da casa. Essa ideia é ainda benéfica para o proprietário, já que manter os pets nos locais adequados evita que danifiquem ou sujem outros espaços do imóvel.


Lembre-se de colocar isso no seu anúncio, pode ser um fator decisivo para o viajante que quer levar seu pet para as férias em família. Utilize os nossos filtros!

 

Cozinha ao ar livre

Dispor de espaços externos para que seus hóspedes preparem refeições nos dias ensolarados é um diferencial. Na varanda ou no quintal, você pode colocar uma churrasqueira, um forno a lenha e uma estrutura básica para preparar uma refeição ao ar livre.


Se o espaço é reduzido, opte por churrasqueiras portáteis que você possa montar e desmontar. Se a varanda for espaçosa, você pode oferecer uma churrasqueira elétrica embutida e se tiver um quintal, não duvide em fazer um forno a lenha e uma churrasqueira de alvenaria. O espaço deverá considerar uma pia para lavar a louça e claro, todos os utensilhos utilizados em uma cozinha dentro de casa.


E o seu imóvel, já oferece algum diferencial ao ar livre? Conte para nós qual é! Comente.

 


VEJA TAMBÉM