Receba Bem

Faça seu jardim e deixe seu apartamento mais aconchegante

Nada melhor do que chegar ao imóvel depois de uma viagem longa e cansativa e se deparar com um cantinho cheio de natureza e vida! Por isso, o Guia de Aluguel por Temporada reuniu algumas dicas de como dar um toque de verde ao dia a dia em prédios, criando um jardim de inverno. 


jardim_apartamento_G.jpg

No caso de ambientes externos, antes de começar a montar o seu jardim, é preciso verificar os regulamentos condominiais que devem ser seguidos. As regras do prédio podem detalhar se é permitido pendurar algo na fachada, se há limite de tamanho para as plantas ou se é preciso pedir autorização para fazer paisagismo nas varandas. Após verificar as normas, é importante observar qual o perfil de sua varanda: ensolarada, pouca luz ou com muita sombra? Para cada perfil, há tipos de plantas mais adequados.

 

Se o ambiente escolhido tem incidência de sol garantida, vale investir em Pleomeles, Jabuticabeiras e Palmeiras Fênix, que são amplamente utilizadas para paisagismo e decoração de interiores. Os tipos: Ixora e Azaléia também são boas opções, pois dão flores em espaços quentes. Por outro lado, em lugares com pouco sol, o mais adequado é decorar com Bromélias, Palmeiras Ráfis e lanças de São Jorge. No caso de excesso de sombra, é preciso lembrar que regar demais as plantas pode ser prejudicial.

 

Se o local é apertado, a dica é utilizar treliça na varanda ou suportes para a parede, o que possibilita a montagem de um jardim vertical, economizando espaço. Para dar um up maior no efeito das plantas, o indicado é utilizar vasos decorativos, que além de um visual mais bonito, evitam o vazamento de água. Lembre-se  de caprichar na decoração e, consequentemente, nas fotos do anúncio no AlugueTemporada. O seu jardim pode ser um atrativo a mais.

 

Com essas dicas, você vai ter mais facilidade para proporcionar um ambiente ainda melhor para seus hóspedes. E não se esqueça de deixar a manutenção do jardim em dia.

 


VEJA TAMBÉM