Receba Bem

Dicas econômicas de decoração

Para atrair cada vez mais inquilinos e fechar bons negócios, é importante que o imóvel esteja, além de em dia com a manutenção e com a limpeza, bem decorado.


dicas-economicas-decoraçao.jpg

De acordo com Flávia Londres, arquiteta especializada em decoração de interiores, a decoração e o estado do imóvel contam muito e é possível tornar sua casa ou apartamento mais atraente e aconchegante, mesmo com pouca verba disponível. Veja algumas dicas:

 

Piso

Fique atento ao estado do piso do imóvel, ele pode ser a primeira impressão que o hóspede terá de sua casa ou apartamento. Caso seja necessário mudar, prefira pisos de madeira ou porcelanato. As opções que imitam a madeira também são ótimas. Para instalar, não precisa fazer uma grande obra, você pode colocá-lo em cima do piso existente. Um bom profissional consegue fazer isso em apenas um dia, sem sujeira.

 

Azulejos

Verifique se os azulejos estão em bom estado. Aplicar uma tinta específica (Epóxi) para azulejo, à base de água, deixa seu banheiro e/ou sua cozinha linda, com cara de nova. Uma boa opção também é usar adesivos específicos para azulejos, dando um colorido no ambiente.

 

Portas

As portas também devem estar em bom estado. Neste caso, muitas vezes um simples polimento pode resolver, não há a necessidade de trocá-las. Você mesmo consegue fazer isso, com produtos de polimento disponíveis em supermercados.

 

Aplicação de tecidos e adesivos

Além de manter a sala, os quartos e os demais cômodos do imóvel com a pintura sempre em dia, você pode também ir além e investir em um tecido e aplicá-lo na parede. Essa pode ser uma ótima alternativa para dar uma vida ao ambiente, já que sai mais em conta do que um papel de parede, por exemplo. Outra opção são os adesivos. Além do baixo custo, eles são mais práticos e exigem menos trabalho na hora de dar uma renovada no ambiente.

 

Móveis

Uma maneira de renovar sofás e cadeiras estofadas é mandar fazer capas de sarja sob medida com um bom estofados. Elas deixam o móvel novo renovam o visual num minuto, além de irem para a máquina de lavar. Opte por uma cor cáqui, em vez de branco, que suja menos e não encarde.

 

Luminária

Uma das coisas mais importantes em um apartamento ou uma casa é, sem dúvida, uma boa iluminação. Caso não seja possível fazer um projeto de interiores para o imóvel, a dica é: aposte em duas ou três opções de luminárias, elas trarão um diferencial para a casa. Luminárias de pés podem trazer imponência, além de ajudar a criar pequenos recantos.


VEJA TAMBÉM