Receba Bem

7 dicas que fazem a diferença na hora de receber seu hóspede

Oferecer uma boa recepção ao hóspede pode ser o diferencial que você busca para se destacar dos outros proprietários e conseguir boas locações e, consequentemente, avaliações. Desde o primeiro contato feito, antes mesmo de efetivar a reserva do imóvel, até depois da estadia, toda interação entre você e o seu hóspede vai influenciar na avaliação da experiência.


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Neste sentido, é primordial que os viajantes percebam que estão lidando com alguém preocupado com seu bem estar e conforto.

 

Confira 7 dicas para ter um bom desempenho ao alugar seu imóvel por temporada.

 

1. Responda às solicitações com agilidade

Ao procurar por um imóvel para suas férias, os hóspedes ficam cheios de dúvidas e ansiosos para decidirem os detalhes da viagem. Por isso, nunca demore mais do que 24 horas para responder às mensagens de viajantes. O ideal é responder em poucas horas, com presteza e efetividade, demonstrando sempre simpatia e interesse. Assim, o viajante toma sua decisão e você preenche uma data do seu calendário.

 

2. Seja acessível

Disponibilizar o seu contato pessoal ou o de alguém de confiança para que eventuais problemas e questionamentos durante a hospedagem sejam rapidamente sanados, contribui para a confiabilidade e segurança da relação estabelecida durante a hospedagem e gera um fator positivo na decisão de futuras negociações.

 

3. Seja cordial

Ao responder aos contatos, seja sempre cordial. Coloque-se à disposição para outras dúvidas e transmita segurança. E-mails costumam ter um tom impessoal, por isso, procure passar o máximo de simpatia ao respondê-los. Traduza em palavras, de forma clara, tudo o que você tem a oferecer na sua hospedagem.


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4. Vá além do básico

Disponibilize no seu imóvel guias, mapas, telefones úteis e emergenciais, jogos, DVDs, e outros extras que você gostaria de ter. As pessoas que alugam um imóvel por temporada buscam soluções que facilitem a sua estadia. Contribua para que elas tenham uma experiência positiva.Se você possuir serviços de cozinheira, arrumadeira ou lavanderia, lembre-se de deixar isso claro ao viajante na descrição do anúnico ou nas conversas de negociação. Sem falar no que é essencial, internet, roupas de cama e banho limpas e novas.

 

5. Seja honesto no anúncio

Para que a negociação seja renovada e ainda atraia avaliações positivas, é fundamental que exista coerência entre as fotos e a descrição das instalações com o que será encontrado no imóvel que você está anunciando.

 

6. Boas-vindas diferenciado

Colocar flores na sala, deixar as camas impecavelmente arrumadas são detalhes que farão seus hóspedes terem uma ótima primeira impressão da sua estadia. Disponibilize itens básicos como água, azeite, sal, açúcar e papel higiênico. Tenha bastante atenção à limpeza e organização da casa.

 

7. Procure o feedback

Após a estadia, envie um e-mail solicitando uma avaliação da experiência no site e coloque-se à disposição para futuras negociações. Essa é uma atitude que demonstra que você se preocupa em aprimorar seus serviços e valoriza a opinião do hóspede.

 

Você conhece outras formas de aumentar a sua hospitalidade na hora de alugar seu imóvel? Compartilhe suas experiências conosco nos comentários!


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