Novidades do AlugueTemporada

HomeAway comemora 10 anos e ocupa a liderança global do mercado de aluguel por temporada

O grupo HomeAway comemora 10 anos de fundação. Hoje, o acervo do site, líder mundial do mercado online de aluguel por temporada, contabiliza mais de 1 milhão de imóveis


homeaway-10-anos-big.jpg

Com crescimento vertiginoso nos 10 anos de existência, a HomeAway chegou ao Brasil em 2010, com a aquisição do site brasileiro AlugueTemporada, atualmente o site que mais cresce proporcionalmente em imóveis anunciados dentre os seis maiores da companhia. Dentre as ações de comemoração do aniversário está o lançamento global do novo slogan: The Whole house, The whole family, a whole vacation - que no Brasil ganhou a versão A casa toda. A família toda. Totalmente de férias.

 

“Foi uma década de grande crescimento para a HomeAway”, destaca Brian Sharples, CEO e cofundador do grupo. “Ao nascer como uma coleção de sites ao redor do mundo, ao longo dos últimos 10 anos a HomeAway tem impulsionado a criação de um setor e continua a ser a líder global do mercado de temporada. Nossa missão agora é fazer com que o maior número de famílias descubra um segredo que já sabemos há tempos: existe uma hospedagem melhor do que os hotéis para suas férias, uma casa completa e exclusiva, onde é possível ter mais espaço, mais privacidade, e melhor relação custo e benefício.

 

A HomeAway tem sede global em Austin, no Texas, EUA. Na sua criação, o site HomeAway.com disponibilizava 60 mil imóveis em 90 países. Hoje, esse número ultrapassa 1 milhão e está distribuído por 190 países, que cobrem quase 99% do globo terrestre. Desde 2011 o grupo tem capital aberto na Nasdaq.

 

O crescimento também é expressivo no Brasil. “O número de anúncios subiu 73% nos últimos três anos”, revela Nicholas Spitzman, presidente do AlugueTemporada. “Além dos bons resultados de crescimento, a campanha global, focada nos Estados Unidos e na Europa, vai atrair mais viajantes estrangeiros para o grupo e para o nosso site no Brasil, representando uma boa oportunidade para anunciantes comprarem o Pacote Global, onde o anúncio é destacado para viajantes estrangeiros”, completa Nicholas.

 

Atualmente o AlugueTemporada oferece 25 mil imóveis em todo o país, sendo mais de nove mil no estado de São Paulo e seis mil no estado do Rio de Janeiro. Fundado em 2001, o site foi comprado em 2010 pela HomeAway e desde então obteve esse crescimento vertiginoso. Nicholas Spitzman assumiu a presidência em 2011 e liderou o desenvolvimento do site.

 

O novo slogan, já presente no site, traduz a essência do aluguel por temporada na visão da HomeAway: aluguel de imóveis que permitem ao viajante levar a família, o grupo de amigos e desfrutar de toda a infraestrutura, conforto e privacidade, se sentindo em casa em qualquer lugar do mundo

 

Brian Sharples atesta que famílias e grupos são os principais responsáveis pela movimentação do aluguel por temporada. Mariano Dima, novo CMO (Chief Marketing Officer) do grupo, explica que a ideia é reforçar o quanto o aluguel por temporada pode fornecer memórias duradouras:

 

“O novo posicionamento de marca baseia-se na ideia de que na vida você nunca quer metade de alguma coisa. Alugar uma casa por inteiro para sua próxima viagem em família é simplesmente uma parte desta ideia. Queremos incentivar pessoas a reavaliar o modo como um aluguel de férias pode desempenhar um pequeno papel na conexão com a sua família para criar memórias duradouras”, conclui.

 

VEJA TAMBÉM