De olho no mercado

Pesquisa traça perfil do hóspede de lazer no Brasil


A consultoria Mapie e o blog de tendências Disque9 divulgaram os resultados finais de uma pesquisa inédita sobre hábitos, preferências e comportamentos dos viajantes no Brasil.


perfil-hospede-de-lazer-brasil.jpg

De acordo com o levantamento, os viajantes levam em consideração as experiências anteriores e a segurança na hora da escolha do melhor local para hospedagem durante a viagem.

 

Com os resultados, podemos ver a importância do bom relacionamento pós-aluguel e das avaliações positivas de outros hóspedes para o mercado de aluguel por temporada. Quanto mais o proprietário conquistar seus locatários, mais eles irão indicá-lo para novas locações.

 

Sobre o comportamento pessoal dos turistas durante suas viagens, a pesquisa concluiu que a maioria dos hóspedes aproveita as opções disponíveis da gastronomia local e visita os atrativos turísticos das cidades. Outro importante dado para o mercado de aluguel por temporada: o proprietário deve sempre indicar a seus inquilinos as melhores opções de restaurantes e de turismo na região

 

A pesquisa contou com a opinião de 1.337 pessoas, a maioria com idade entre 41 e 50 anos, sendo 54% mulheres.


VEJA TAMBÉM