De olho no mercado

Pensa em alugar por temporada? O consultor financeiro Fábio Fonseca faz uma avaliação do mercado e lista pontos positivos


consultor-avalia-mercado.jpg

Consultor em finanças pessoais, o economista Fábio Fonseca faz uma prospecção positiva para quem pensa em investir no setor imobiliário. Para o especialista, o principal benefício para o investidor é ganhar a segurança de um imóvel próprio no fim do investimento. E alugar por temporada pode trazer ainda mais ganhos para o investidor.

 

- O aluguel por temporada, se bem administrado, pode gerar mais ganhos para o proprietário. O ganho pode ser maior e o tempo que o imóvel fica alugado é menor do que no aluguel convencional, trazendo menos riscos de desgaste da propriedade. É possível financiar um imóvel e pagá-lo com os ganhos do aluguel por temporada – avalia o consultor.

 

Segundo o especialista, o mercado aponta a médio prazo para a baixa dos juros. Com isso, o mercado imobiliário tende a se estabilizar, deixando os preços dos imóveis mais equilibrados. Para Fonseca, o ganho do aluguel por temporada traz mais ganhos, principalmente em áreas de alta demanda turística.

 

- O aluguel por temporada, ao contrário do que acontece no convencional, segue as tendências do mercado de turismo, que traz mais ganhos que o imobiliário, sobretudo nos períodos de feriados e eventos – destrincha o economista.

 

VEJA TAMBÉM