De olho no mercado

Hábitos de consumo on-line no mercado imobiliário


habitos-consumi-online-2.jpg

O Think Real State (organização dedicada à melhoria da produtividade e da rentabilidade das agências imobiliárias do mundo), em parceria com o Google, realizou recentemente uma pesquisa sobre os hábitos de consumo on-line no mercado imobiliário.

 

O objetivo do estudo era entender melhor a demanda e a relevância da internet no processo de compra, aluguel e aluguel por temporada de imóveis. Os resultados são animadores para o setor, já que ficou comprovado que 56% do processo de decisão de compra ou aluguel de um imóvel são feitos on-line. Nas classes A e B, esse percentual sobe para 60%.

 

A pesquisa também apurou que as ferramentas de buscas têm alta influência nas fases iniciais e estão entre as top 5 no momento de decisão pelo imóvel: 67% dos entrevistados utilizaram a web para achar informações e sites de imóveis, anúncios, imobiliárias e incorporadoras.

 

De acordo com o levantamento, as atividades on-line mais importantes para os entrevistados são comparar preços, localizar os imóveis e visualizar vídeos e fotos.

 

VEJA TAMBÉM