De olho no mercado

Aplicativo reúne 530 mil estabelecimentos de turismo acessíveis para portadores de deficiência

O Guia Turismo Acessível ganhou uma versão portátil e agra está às suas mãos. Desenvolvida pelo Ministério do Turismo, a ferramenta leva a celulares e tablets um banco de dados com 530 mil estabelecimentos, que podem ser acessados e avaliados de qualquer lugar com acesso à internet.


app-deficientes2-big.jpg

“O aplicativo está ao alcance das mãos e, por esta razão, poderá ser usado durante a experiência turística, em tempo real”, revela o ministro do Turismo, Vinicius Lages. “A facilidade e o acesso gratuito ao aplicativo tendem, ainda, a multiplicar o número de avaliações nos próximos meses”, afirmou.

 

De acordo com Lages, o país reúne 45 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência. Com isso, conhecer mais sobe esse universo e descobrir estabelecimentos próximos ao seu imóvel prontos para receber o viajante, pode ser um bom diferencial e fazer toda a diferença.

 

O site Guia de Turismo Acessível foi lançado em junho e já teve 329 mil acessose mais de mil usuários cadastrados. As funções do aplicativo são exatamente as mesmas do portal: o usuário se cadastra e pode consultar os estabelecimentos de interesse e ainda avaliar aqueles que já visitou. A seleção é dividida quatro grandes grupos: recursos para deficiência física ou motora, visual, auditiva e mobilidade reduzida.


VEJA TAMBÉM