De olho no mercado

69% das pessoas que vão sair de férias procuram por imóveis por temporada na internet

 

Segundo pesquisa recente, realizada pelo MercadoLivre Classificados em conjunto com a consultoria de pesquisas Oh!Panel com 4.700 internautas, 69% dos entrevistados que planejam tirar férias irão buscar opções de imóveis por temporada via internet.


pessoas-que-vao-sair-de-ferias-temporada.jpg

O estudo aponta que esse percentual é 70% maior do que o apresentado em 2011 — ano em que a pesquisa começou a ser feita no Brasil.

 

Um dos motivos do crescimento da busca pela internet é a experiência do usuário, que tem sido mais bem avaliada a cada ano. Em 2013, 91,1% dos entrevistados consideraram a experiência de boa a muito boa. De acordo com os participantes, as principais razões para buscar um imóvel de temporada pela internet são a praticidade para encontrar o imóvel (74,5%), o melhor preço (51%) e a confiança no site (27%).

 

As características do imóvel que mais importam para os entrevistados são a localização (63%), o preço (52%), a segurança (43%), o estado geral do imóvel (42%) e a comodidade (27,5%). A pesquisa mostra que existe claramente uma forte demanda no Brasil por outras opções de hospedagem, que ofereçam melhor custo-benefício e mais liberdade aos viajantes.

 

De acordo com os pesquisadores, a categoria de aluguel de temporada deve continuar a crescer nos próximos anos, devido também aos eventos esportivos como a Copa do Mundo e as Olimpíadas, que trarão turistas de outros países já acostumados com essa modalidade de hospedagem.

 

VEJA TAMBÉM