Anúncio Nota 10

Viajantes elegem o TOP 5 de itens imprescindíveis para escolher um imóvel por temporada

Na hora de alugar um imóvel por temporada é comum listarmos uma série de pré-requisitos para mandar bem na escolha e aproveitar ao máximo a viagem. As prioridades são feitas a partir da necessidade de cada um, mas alguns itens são fundamentais e entram no TOP 5 da lista de qualquer viajante. Pensando nisso, veja as dicas de dois viajantes para saber o que não pode faltar.


viajantes-elegem-top5-itens-big.jpg

Para o geógrafo Vitor Baluz, o mais importante é colocar no mínimo fotos fiéis às condições atuais do imóvel para ninguém se decepcionar depois. “O que há de pior é anúncio enganoso ou que omite eventuais problemas na casa. Eu mesmo já aluguei uma casa que faltava portas nos quartos”, relata. Para Vitor, roupas de camas novas e casa limpa também são imprescindíveis na lista de check do proprietário. Outras dicas são: investir em uma boa recepção para explicar os aposentos da casa, deixar mimos para os hóspedes, como compras na geladeira. Esses pontos são importantes para uma boa avaliação do imóvel.

 

O designer gráfico Lucas Luoni, que já alugou casas em Paris e Bali, afirma que o bom funcionamento de eletrodomésticos, forno para cozinhar, e uma boa área externa já são suficientes para uma boa hospedagem. Entre as outras prioridades, Lucas engrossa o coro da maioria dos viajantes. A casa estar limpa, ter um preço honesto, fotos fiéis e uma boa explicação da localização são fundamentais. O designer gráfico ainda dá outra dica preciosa para os proprietários. “O dono do imóvel tem que explorar artifícios da casa que um viajante não poderia encontrar em um hotel”, completa.

 

Abaixo, o TOP 5 da escolha dos viajantes:

 
  1. Fotos fiéis ao estado real do imóvel
  2. Casa com bom estado de limpeza
  3. Bom funcionamento das dependências (como piscina, sauna, etc.) e dos eletrodomésticos da casa
  4. Descrição detalhada da localização da casa (pontos de referência, caminhos)
  5. Mimos como uma recepção para apresentação da casa, e sugestão de roteiros de lazer
 

VEJA TAMBÉM