Anúncio Nota 10

Tecnologias aliadas ao imóvel

Na era dos smartphones e tablets, a tecnologia aliada à internet se torna extremamente eficaz no monitoramento, organização e segurança dos imóveis. Veja abaixo alternativas para manter o imóvel organizado para os inquilinos.


tecnologias-big.jpg

Primeiro passo: manutenção. Atualmente, já existem aplicativos que auxiliam em reparos básicos de imóveis no dia a dia, como o: Clog Doctor, que orienta o usuário a como agir durante o entupimento de pias, ralos e vasos sanitários. Se o reparo for mais elaborado, o site HouseRepairTalk.com pode ajudar. O aplicativo possui fóruns em que os participantes conversam e dão dicas sobre instalações elétricas, materiais de construção e como conservar o imóvel.

 

Durante a negociação do aluguel, o Dropbox pode ser útil, pois ele armazena em “nuvem” os documentos — permitindo que sejam acessados em qualquer lugar. Com ele, todo arquivo salvo na pasta é automaticamente armazenado em todos os dispositivos nos quais tenha sido baixado o aplicativo. Isso pode agilizar o processo durante as transferências de documentos de forma segura, sem demandar tempo ou despesas do futuro locatário.

 

Outra ferramenta indispensável é o Google Maps. Com ele se torna mais fácil encontrar o endereço do imóvel, de maneira ágil, sem que o turista se perca e corra riscos desnecessários no processo. Permite, ainda, a localização de pontos comerciais, transporte público e outras informações relevantes sobre o imóvel. Pode ser útil para encaminhar a seus clientes.

 

Já o aplicativo Magic Plan oferece uma planta completa da casa, onde estarão disponíveis as medidas precisas do ambiente. Para usar, basta se posicionar no centro do cômodo e apontar o dispositivo para cada um dos cantos e pronto. O app gratuito é ideal para otimizar tempo na hora de fornecer as informações detalhadas do apartamento para os novos clientes, sem auxílio de trenas ou outros métodos.

 

VEJA TAMBÉM