Anúncio Nota 10

Seis erros de marketing que proprietários não podem cometer

Proprietários de imóveis para aluguel por temporada estão sempre em busca de novos hóspedes para garantir a renda extra no final do mês. Para potencializar o desempenho e consequentemente conseguir mais alugueis, é necessário investir em um anúncio atrativo e que agrade aos diversos tipos de viajantes.


6Erros_Marketing.jpg

Pensando nisso, reunimos seis erros que proprietários que anunciam no site não podem cometer. Veja as dicas abaixo:

 

1. Não esconda sua reputação

Quando viajantes buscam uma casa ou apartamento para alugar, eles procuram credibilidade e boa reputação no segmento, e na era da internet e redes sociais isso é muito fácil de verificar. Por isso, é fundamental colocar o nome do proprietário ou do administrador do imóvel no anúncio. Assim, o viajante poderá procurar referências e se informar sobre a pessoa que ele está contatando. Lembre que é importante incentivar os hóspedes a deixarem comentários após o fim da estadia. Entrar em um anúncio sem comentários de hóspedes reduz a credibilidade.

 

2. Não demore a responder as solicitações

Na maioria das ocasiões, o viajante faz o primeiro contato por e-mail para mostrar interesse e tirar possíveis dúvidas sobre a locação. Demorar a responder é um erro fatal. Não só por atrapalhar e quebrar a expectativa do viajante, como também por possibilitar que outros proprietários fechem contrato antes. Por isso, mesmo que você não possa responder no momento de forma detalhada, dê um retorno rápido ao viajante para que ele fique seguro de que o e-mail foi enviado corretamente e que receberá uma resposta em breve. Mantenha-se disponível e solícito, procure uma conversa cordial e eficaz. Para agilizar o retorno dos pedidos, utilizar o aplicativo do AlugueTemporada (disponível para IOS e Android) é uma boa opção. A ferramenta permite verificar e responder todos os pedidos enviados.

 

3. Economizar pode atrapalhar o rendimento

Adquirir um anúncio não basta. É preciso aprimorá-lo. A alma do negócio é a galeria de fotos, pois é o ponto mais atrativo, que costuma captar mais atenção de quem está navegando pelo site. Por isso, contratar um fotógrafo para obter os melhores ângulos do imóvel certamente vai dar um upgrade no anúncio.

 

4. Não fuja das críticas

Ninguém gosta de receber críticas. Mas tratando-se de aluguel por temporada, receber uma pode até ser produtivo. A crítica faz com que o proprietário atente para algum defeito do imóvel ou da locação e o corrija antes que outros hóspedes cheguem. Por isso, agradeça a crítica no prórpio anúncio e depois ligue para o hóspede para ter uma conversa mais clara. Não apague as críticas. Exibi-las e mostrar uma resposta cordial também forma a sua reputação. Essa troca de informações e feedback dos viajantes é muito importante para aprimorar o serviço e, consequentemente, tornar o negócio mais lucrativo.

 

5. É melhor não ficar esperando

Nunca fique esperando. Para proprietários de aluguel por temporada, ficar esperando a economia melhorar ou a alta temporada chegar significa perder dinheiro. O ideal é sempre dar um jeito de tornar o seu imóvel mais atrativo, mesmo em tempos adversos. Faça promoções atrativas, ofereça diferenciais ou diárias extras, mas não fique esperando o viajante cair do céu.

 

6. Não coloque qualquer coisa no título

Se o objetivo do proprietário é ser facilmente encontrado nas buscas dos viajantes, o primeiro aspecto a se pensar é o título do anúncio. É preciso elaborar um texto curto, chamativo e com as principais palavras-chave das buscas. “A principal dica é pensar em como alguém iria procurar. É muito comum utilizar o tipo de imóvel com qualidades, como número de quartos, vaga na garagem, etc. Incluir o tipo de imóvel como casa, apartamento e flat é importante, além de indicar os benefícios, como lareira, pé na areia, garagem, hidromassagem” explica João Fonseca, analista de performance e análise do AlugueTemporada.


VEJA TAMBÉM