Anúncio Nota 10

Pesquisa do AlugueTemporada mostra o perfil de viajantes que alugam imóveis

Cerca de 2.500 viajantes foram avaliados e o custo-benefício foi considerado a principal vantagem do aluguel por temporada


pesquisa-big.jpg

O AlugueTemporada fez uma pesquisa com a base de viajantes do site a fim de detectar as principais necessidades e objetivos do público que aluga casas ou apartamentos.

 

Cerca de 2.500 pessoas participaram da pesquisa elaborada no mês de outubro e, a partir desse resultado, a empresa separou os principais resultados e os analisou para auxiliar os anunciantes a otimizarem seus anúncios. Entender as características de seu público alvo e se adaptar a elas são passos fundamentais para fazer o negócio render.

 

Informações pessoais dos viajantes

A pesquisa foi respondida por homens (40% da amostra) e mulheres (60% da amostra) entre 30 e mais de 50 anos. Dos entrevistados, 55% disse ter alugado um imóvel nos últimos 12 meses.

 

pesquisa.jpg

 

Custo-benefício é o principal atrativo

Os entrevistados destacaram três principais atrativos no aluguel por temporada: custo-benefício, possibilidade de juntar a família e privacidade. O custo-benefício, foi o aspecto mais atrativo com 55% das respostas. Reunir a família é considerada uma vantagem para 20% e ter maior privacidade para 11% dos entrevistados.

 

Localização e conforto são fundamentais

O AlugueTemporada pediu aos entrevistados que marcassem com níveis de relevância de um a quatro os aspectos mais importantes na hora de escolher um imóvel. Localização e aconchego da casa foram os itens que se destacaram nas respostas. Vale ressaltar que a localização foi sinalizada como importante por 94% dos entrevistados, sendo que 77% desses marcaram o item como de extrema importância. Já a necessidade do imóvel ser aconchegante foi destacado por 91%.

 

Ter ar-condicionado nos quartos é importante para 70% dos viajantes, enquanto 65% considera que Wi-Fi é necessário.É importante ter em mente essas informação ao elaborar a descrição do imóvel, destacando os aspectos que tornam o espaço confortável e sinalizando a possibilidade de utilizar o Wi-Fi do local.

 

pesquisa-2.jpg

 

Atualizar as tarifas é fundamental

A pesquisa detectou que o principal motivo para o viajante realizar contato com o proprietário é a o valor da tarifa. Dos entrevistados, 94%, disse ser o principal motivo. Por isso, o AlugueTemporada sempre reforça para que os proprietários mantenham os preços atualizados no anúncio em todos os períodos. Informações sobre o que o imóvel oferece é importante para 95% dos entrevistados e a qualidade das fotos para 80%.

 

Viajantes preferem casas com piscina

Ter uma piscina no imóvel é classificado como algo importante para 51% dos entrevistados . Se a sua casa possue piscina, capriche nas fotos e insira essa informação no anúncio para facilitar o filtro do viajante.

 

Seja atencioso ao negociar

A pesquisa também avaliou qual o aspecto mais importante para que o viajante concretize o negócio: atenção do proprietário, flexibilidade de negociação, facilidade de pagamento ou agilidade na resposta. Dentre os quatro itens, 36% respondeu que a atenção do proprietário é o que mais interfere para que o negócio seja fechado, enquanto outros 33% entende que a flexibilidade de negociação é o mais importante. Seja atencioso e cauteloso na hora de entrar em contato com o viajante, afinal de contas, o cliente tem sempre razão, não é mesmo?

 

Confira um resumo dos pontos mais importantes:

 
  • Informar a localização e descrever a vizinhança no anúncio é um fator decisivo para receber contatos;
  • Não deixe de atualizar todas as tarifas para os períodos em que o imóvel estará disponível. Essa informação é decisiva.
  • Capriche nas fotos da piscina e dos lugares aconchegantes da casa. Ar-condicionado nos quartos e wi-fi são importantes para os viajantes.
  • E lembre-se: atenção e flexibilidade na hora da negociação são primordiais.

VEJA TAMBÉM