Anúncio Nota 10

Inglês: fundamental para contatos internacionais

Rent, vacation, rates e amenities… Sabe o que significam essas palavras? Qual a importância do inglês na hora do contato com um turista internacional?


ingles-imprescindivel-1.jpg

Mesmo via e-mail, que é uma das formas para o relacionamento inicial entre viajantes e proprietários, é preciso ter domínio sobre o idioma para que a comunicação seja estabelecida de forma eficaz. Neste caso, é importante que tanto o proprietário quanto o administrador de imóveis estejam cientes das necessidades de ter o inglês como segunda língua.

 

Para Sérgio Fonseca, administrador de sete apartamentos em Copacabana e dois imóveis na Glória, no Rio de Janeiro, falar inglês é fundamental. “Eu escrevo fluentemente e falo também. Brinco que meu inglês é not guilty – não culpado. Recebo solicitações em inglês quase que diariamente,” comenta Fonseca, que anuncia no site do AlugueTemporada desde 2008.

 

Segundo o proprietário, cerca de 30% dos viajantes são de outros países e usam o inglês no primeiro contato. “Acho que é importante não só para quem trabalha neste mercado de aluguel por temporada, mas para todos que lidam com um público ou trabalham com serviços diversos. Mesmo com facilitadores como a internet e ferramentas como o Google Tradutor, o ideal mesmo é que a pessoa fale o mínimo de inglês. O básico para se comunicar e fazer uma negociação”, ressalta o administrador.

 

Ainda segundo Sérgio, não são apenas americanos que mandam e-mails e solicitações neste idioma, mas também os europeus e, para nossa surpresa, até mexicanos. “Acho que os mexicanos, por exemplo, pensam que não falamos espanhol e alguns deles escrevem também em inglês. Prefiro sempre o contato por e-mail, pois tudo fica registrado. Mas não temos problema em disponibilizar números de telefones para quem prefere ligar e conversar em outra língua”, explica.

 

VEJA TAMBÉM