Anúncio Nota 10

Dicas para acertar no valor da tarifa do seu imóvel

A primeira coisa a se fazer na hora de estabelecer a tarifa do seu imóvel é pesquisar quanto o mercado, em média, está cobrando em propriedades similares.


Dicas_Tarifa_Imovel_G.jpg

Nessa hora, para fazer uma boa comparação, o tamanho do imóvel, a localização e a estrutura da casa ou apartamento precisam ser levadas em conta. Se o seu imóvel tem dois quartos, fica a duas quadras da praia e tem piscina, veja um imóvel com essas características e use como referência. Preços díspares, tanto para menos quanto para mais, podem desestimular uma possível reserva.

 

Outro ponto importante é fazer um orçamento dos custos de manutenção da casa para incluir na tarifa. A dica é discriminar os gastos fixos dos inesperados. Dentre os fixos estão uma possível hipoteca, impostos, serviços de limpeza e etc. Na planilha dos gastos esporádicos estão aqueles “pepinos” que todo mundo conhece. Quando o cano da piscina estoura, parede rachada e etc. Uma vez estimados os gastos, você consegue calcular quantas hospedagens precisa para obter lucro com o seu imóvel.

 

Muitos proprietários dividem com os hóspedes algumas despesas. No site, na parte de “tarifas”, depois clicando em “ver todas as tarifas”, você pode discriminar outros custos, como de limpeza, ou aplicar tarifas em geral. Assim, o viajante não fica em dúvida do que está incluído valor pago.


Definida a taxa, dar desconto para períodos longos, estimulando a estadia por mais dias, é uma boa maneira de atrair viajantes e conquistar boas avaliações no site. A fórmula é simples. Para estabelecer o preço da semana, cobre cinco ou seis diárias ao invés de sete. É apenas um detalhe, mas a percepção é muito boa e o retorno é ótimo.


Também é comum que a tarifa para fins de semana seja um pouco mais alta do que a de dias de semana. É a lógica da oferta e da procura. No site você tem a opção de colocar o preço da diária, da semana e do mês. Tarifas de feriadões também podem ficar destacadas. Explorar esses mecanismos atrai o número de procuras pelo o imóvel. Quanto mais explicativas as informações sobre os preços, melhor.


Agora que você não deve ter mais dúvidas na hora de decidir o valor da diária média do imóvel, mãos à obra.


VEJA TAMBÉM