Anúncio Nota 10

Aprenda a destacar seu imóvel na hora de anunciá-lo

Na hora de anunciar o seu imóvel na internet para alugá-lo por temporada, é fundamental que você siga algumas dicas para fechar negócios com maior agilidade. O fato é que hoje em dia, a maioria das pessoas parte para o ambiente online quando deseja buscar um local passar alguns dias fora.


aprenda-a-destacar-seu-imovel-na-hora-de-anuncia-lo_big.jpg

Valorizar os pontos positivos e caprichar nas fotos é fundamental, mas outras ações poderão te ajudar a conquistar o cliente e se destacar de outros anúnicos Confira nossas dicas:

 

1. Coloque boas fotos

Você alugaria um imóvel sem ver as fotos? Não, certo?

 

Um anúncio sem fotos apresenta chances remotas de cliques. Um anúncio com fotos ruins, que não representam o imóvel, irá frustrar o viajante, podendo fazer com que ele não se sinta satisfeito, um anúnico com fotos somente da área externa não permitem ver o estado das instalações. Então, vamos caprichar nas fotos para que seu anúnico fique bem destacado. A primeira foto escolhida é muito importante já que será a porta de entrada para o primeiro clique.

 

É importante ressaltar que o seu público tem a tela de um computador para decidir se ele quer ou não aquele local, se ele irá ou não visitá-lo, se irá ou não se hospedar ali. Imagens, aliadas a boas palavras, valem muito nesse mercado.

 

Algumas dicas básicas para as fotos são: fotografe o imóvel em dias de sol para que a iluminação favoreça a imagem, organize toda a casa e não deixe objetos fora do lugar; lembre-se de fotografar todos os cômodos, a fachada e as áreas comuns.

 

Quer saber mais dicas? Temos um artigo ótimo para tirar fotos de profissional. Confira aqui.

 

2. Informe as tarifas

Melhore a conversão dos seus contatos informando já as tarifas da diária. Dessa forma, os viajantes podem procurar o imóvel de acordo com o valor que eles podem pagar. Evite constrangimentos mantendo as tarifas atualizadas da baixa e da alta temporada.Coloque custos adicionais ou extraoficiais e discrimine isso no anúncio, caso seja necessário.

 

Se não souber como calcular o valor da sua diária, você pode consultar imóveis similares ao seu e verificar quanto eles estão cobrando para que seu preço não esteja fora da realidade do mercado, dificultando sua negociação.

 

3. Enalteça os diferenciais relevantes do seu imóvel

A falta de informações pode fazer com que o viajante não estabeleça contato. É importante destacar número de quartos e camas, se há roupa de cama para todos os quartos, quantas toalhas são oferecidas, a existência ou não de berços, acessibilidade, distância dos principais atrativos da cidade e outras informações que possam ser úteis para o interessado como piscina, áreas de lazer, utensílios de cozinha, etc. Seja semrpe sincero e liste os pontos positivos e fracos do seu imóvel para evitar frustrações de ambas as partes.

Coloque como é a vizinhança, se tem mercado ou padaria por perto e quantos kilometros da praia o imóvel se encontra.

É importante colocar o seu anúncio em português e inglês, ou especificar os idiomas que o proprietário fala. Isso fará com que o viajante saiba de antemão como ele pode se comunicar., aumentando suas chances de finalização do negócio.

 

4. Tenha agilidade nas respostas

Coloque no seu anúncio o tempo máximo de retorno para qualquer questionamento ou solicitação. Cumpra o prazo e esteja sempre apto a prestar informações. O tempo de resposta pode ser o critério de desempate que fará o viajante optar pelo seu imóvel em detrimento de outro. Quantos dias você esperaria por uma resposta?

 

5. Mantenha o calendário atualizado

Assim como as tarifas, o calendário deve ficar sempre atualizado para evitar contatos em datas já reservadas. Além de otimizar o tempo do viajante na busca, você evita que o cliente se frustre.

 

6. Peça avaliações

Após a hospedagem do viajante, entre em contato com ele e peça avaliações. Elas podem ser um fator decisivo na hora de optar por um omóvel ou pelo outro. Além do mais, anúncios com avaliações positivas tendem a ocupar os primeiros posicionamentos do ranking de busca.

 

Lembre-se depois de responder e agradecer pelas avaliações.

 

Agora que você já conferiu nossas dicas, conte pra gente através dos comentários sobre suas experiências ao anunciar os seus imóveis. Tem alguma dúvida? Compartilhe com a gente! Até a próxima!


VEJA TAMBÉM