Anúncio Nota 10

Anúncio Campeão

Como aperfeiçoar o anúncio do seu imóvel para as Olimpíadas


anuncio_campeao_G.jpg

Os Jogos Olímpicos de 2016 vão colocar a cidade do Rio de Janeiro no centro das atenções do mundo. Muitos turistas e amantes dos esportes já começaram a procurar hospedagens para o período e a prova disso é que as buscas pela Cidade Maravilhosa cresceram cerca de 52x no AlugueTemporada. Por isso, se você tem um imóvel no Rio ou redondezas, não perca a oportunidade de anunciá-lo seguindo as nossas dicas.

 

O primeiro passo é incluir no anúncio do seu imóvel os termos “Olimpíadas” ou “Jogos Olímpicos”. Por exemplo: “Vai vir pras Olimpíadas? Se hospede próximo”, “Imóvel próximo dos jogos Rio 2016”, “Fique perto dos locais dos Jogos Olímpicos”. A utilização desses termos irá atrair interessados no aluguel por temporada durante o período, uma vez que essas palavras-chave otimizam a performance em ferramentas de pesquisa como o Google. Mas atenção: a equipe da Organização Olímpica orienta que não-patrocinadores não utilizem frases que possam dar o entendimento de apoio ou patrocínio. Alguns exemplos do que não é permitido: “O imóvel das Olimpíadas do Rio 2016!”, “O melhor imóvel do AlugueTemporada para as Olimpíadas do Rio 2016!”. Também é proibido exibir o logo ou mascote dos Jogos Olímpicos em imagens.

 

É importante também habilitar gratuitamente a opção “Reserva Online” no seu anúncio, pois muitos dos usuários do AlugueTemporada e demais sites do grupo HomeAway buscam pela praticidade de garantir sua reserva em apenas alguns cliques.

 

Trabalhe com preços competitivos e opções de pacotes de maior duração, visto que grande parte dos viajantes planeja se hospedar por pelo menos uma semana para assistir aos Jogos. No caso de estrangeiros, a procura é por estadias ainda mais longas.

 

E pensando no público que vem de fora do Brasil, faça uma descrição detalhada do seu imóvel e da localização no anúncio, preferencialmente bilíngue. Descreva os atrativos próximos, opções de transporte e outras informações importantes para um hóspede estrangeiro.

 

Por fim, abuse das fotos! Faça cliques de todos os cômodos, detalhes de decoração, pontos fortes e da vista do seu imóvel também, atentando para a melhor iluminação possível e sem pecar na qualidade do registro, afinal, uma imagem vale mais do que mil palavras.

 

VEJA TAMBÉM