Anúncio Nota 10

4 Dicas de SEO para melhorar seu anúncio

Você quer que seu anúncio apareça no alto das páginas do Google? Então você precisa aprender logo sobre o que é SEO (Search Engine Optimization), também conhecido como Otimização de Sites, e como lidar com esta estratégia.


seo-big.jpg

O SEO é um processo usado para melhorar o posicionamento de um site no ranking do Google. Uma campanha de SEO bem-sucedida vai reunir uma seleção cuidadosa de palavras-chave mais importantes para o Google, por exemplo. O Google usa um cálculo complexo e secreto para definir a relevância do seu site no mercado e posiciona sua página no ranking levando em conta dezenas de fatores, por exemplo se há a palavra-chave no seu título. Acompanhe o post a seguir para ver algumas dicas para potencializar o SEO de seu anúncio.

 

1. Coloque palavras-chave no título

É extremamente importante que o anúncio tenha termos e expressões precisas, que transmita uma mensagem clara em uma rápida leitura. E tome cuidado com o português, evite erros gramaticais, pois isso poderá influenciar negativamente na sua performance. Os resultados serão mais relevantes para as palavras-chave escritas corretamente.

 

Vale realçar os serviços e diferenciais de seu imóvel, como salão de jogos, jardins frontais, piscina aquecida, sauna, churrasqueira, entre outras opções. Dessa forma, quem digitar “imóveis com piscina e churrasqueira” na hora de buscar, o seu imóvel tem mais chances de aparecer.

 

Exemplos de Título:

 

“Apartamento na Praia de Copacabana com Garagem”

 

“Casa na Serra de Petrópolis com Piscina”

 

2. Capriche na Descrição

Quanto maior a descrição do seu imóvel, mais conteúdo o Google terá para analisar a sua página. Criar uma grande quantidade de texto em uma página é uma das primeiras técnicas que os especialistas em SEO aprendem, simplesmente porque o Google gosta de páginas que tenham muita informação.

 

Se levarmos em consideração o que o parágrafo anterior fala, devemos ter uma grande quantidade de palavras-chave no texto. Então quanto mais texto, maiores as chances de conseguir desenvolver mais ainda a relevância perante o Google.

 

3. Utilize vídeos

Você sabia que os vídeos são ótimos para estimular a visualização das pessoas que visitam blogs ou portais de internet? Este recurso facilita a compreensão da sua mensagem e traz a oportunidade de oferecer mais detalhes do que apenas o texto escrito, e torna a interação com a audiência menos impessoal.

 

A mesma ideia funciona para um anúncio de imóveis: você poderá mostrar trechos especiais do lugar, o entorno da região e encantar muito mais quem vê apenas suas fotos e seu texto de apresentação. Inclua na descrição de seu anúncio um link do audiovisual publicado no YouTube, por exemplo.

 

4. Compartilhe nas mídias sociais

Seu anúncio pode ser divulgado também nas páginas das redes sociais em que participa. Essa poderá ser uma ótima oportunidade para responder mais rapidamente às perguntas das pessoas interessadas e nutrir relacionamentos. Além disso, alguns conhecidos poderão passar adiante o anúncio, por meio de compartilhamentos. Tal engajamento leva mais gente para ver o anúncio na página principal onde ele está exposto, e o fluxo maior de visitantes é entendido como se a página fosse mais relevante nos resultados do Google.

 

O melhor de tudo é que você não precisa gastar nem um centavo para começar a aplicar essas dicas, produzir um material rico e que vai ficar disponível permanentemente na internet.

 

Como você tem cuidado da otimização de seus anúncios hoje em dia? Tem fechado bastante negócios? Compartilhe com a gente as suas dúvidas e continue de olho nas dicas do blog!

 

VEJA TAMBÉM