Anúncio Nota 10

Destaque o seu anúncio com 3 dicas

Bons anúncios = Mais reservas


Destaque-Anuncio.jpg

Se você administra um imóvel de temporada, você sabe que anunciá-lo online é a melhor forma dos viajantes acharem o seu imóvel. Você provavelmente conhece o processo, os viajantes entram no site, escolhem um destino, selecionam a data da viagem e pronto, uma lista de imóveis aparece!

 

Mas como fazer para que o seu imóvel se destaque no meio de tantos outros? Claro que existem algumas coisinhas que você pode ajustar para que ele chame a atenção dos viajantes e receba mais cliques.

 

1. Conte uma história com suas fotos


As fotos são a primeira coisa que atraem o olhar do viajante quando eles buscam por um imóvel na lista de resultados. Faz sentido que ao melhorar suas fotos você também aumente o interesse pelo seu imóvel.

 

As fotos não devem ser apenas boas, elas também devem contar uma história. Você quer que elas inspirem os viajantes, que faça com que eles se imaginem passando as férias na sua casa. Aqui estão algumas dicas de como fazer isso:

 

  • Dê aos viajantes uma visão geral da sua casa, comece com a área externa e então siga mostrando cada cômodo;
  • Use as fotos para mostrar “um dia de férias” de um viajante no imóvel. Comece no quarto, vá para a cozinha e áreas de uso comum e então mostre as áreas externas e espaços de entretenimento;
  • Coloque primeiro as fotos das áreas mais atraentes do imóvel, como a cozinha recentemente reformada por exemplo;

 

2. Escreva títulos melhores


Você tem em média 8 segundos – oito! – para prender a atenção do viajante antes que ele passe para o próximo anúncio. Títulos atraentes podem te ajudar nisso, o truque é saber o que falar – e o que não falar.

 

Se você ainda está com dúvida sobre o poder dos vídeos e como eles podem ajudá-lo a conquistar novas locações, segundo uma projeção do YouTube em 2014, o Brasil já era o segundo país que mais consumia vídeo digital só perdendo para os Estados Unidos. O mesmo fenômeno ocorre no uso das redes sociais. Perfis brasileiros dividem espaço entre os Top 10 com maior número de seguidores no Instagram. 

 

O que incluir no título:

 

  • Características que sejam únicas, como por exemplo: cozinha externa, vista deslumbrante, master suite e piscina privada.
  • Atrações próximas. Se o imóvel for próximo a uma praia conhecida ou a algum ponto turístico de sua cidade, diga isso!
  • O perfil do viajante que se interessaria pelo seu imóvel. Diga se a casa é boa para uma viagem de amigos, se é pet-friendly ou se é perfeita para famílias. Essa é uma ótima maneira de ajudar os viajantes a começarem a se imaginar na sua casa.

 

O que não incluir no título:

 

  • O número de quarto e banheiros. Essa informação aparece logo abaixo do título na página de busca e na página do imóvel;
  • Quantas pessoas podem dormir no imóvel. Novamente, essa informação aparece logo abaixo do título na página de busca;
  • Excesso de pontuação. Muitos pontos de exclamação não deixarão seu título melhor, irão apenas acabar com seus caracteres. É melhor usar esse espaço para reforçar os pontos positivos do seu imóvel.

 

3. Tenha certeza de incluir novas informações na descrição


Mesmo que você queira ter certeza de que os viajantes receberão todas as informações relevantes sobre o seu imóvel antes de completarem a reserva, não existe a necessidade de repetir a mesma frase várias vezes. Eles não precisam ser lembrados da quantidade de quartos e banheiros existentes no imóvel, essa informação pode ser encontrada em outras seções na página.

 

Aqui estão algumas da melhores práticas para fazer a descrição do seu imóvel:

 

  • Destaque as experiências que tornam o seu imóvel especial. Informe se existe algum serviço disponível com o aluguel, como por exemplo um cozinheiro ou um caseiro que possa ajudar a organizar as coisas;
  • Informe se o imóvel está localizado dentro de um condomínio, e caso esteja, se os viajantes poderão usufruir das dependências do mesmo. Caso não seja em condomínio, fale um pouco sobre os arredores do imóvel;
  • Limite sua descrição a aproximadamente 1.000 caracteres para que também seja fácil de visualizar no celular. Se estiver muito curta, de uma olhada nas avaliações dos viajantes e identifique se existe algum ponto em comum. Caso muitos deles falem que a estrutura do condomínio é um ponto alto, tenha certeza de incluir isso na sua descrição.

 

Esperamos que essas dicas ajudem a deixar o seu anúncio ainda melhor!


VEJA TAMBÉM