Anúncio Nota 10

Aceitar vários tipos de pagamento = atrair hóspedes estrangeiros

Os grandes eventos turísticos, como Copa do Mundo, Rock in Rio, e Olimpíadas, fazem com que a cidade se reinvente para receber cada vez melhor viajantes do mundo inteiro. Explorar novas tecnologias para melhorar a experiência dos visitantes é um gol de placa para gerar uma boa avaliação e muitas indicações.


aceitar-varios-tipos-pagamento_big.jpg

Disponibilizar o pagamento por outras plataformas online como o PayPal, PagSeguro e Moip estão entre medidas que, além de práticas, são seguras para ambos: proprietário e viajante.

 

O AlugueTemporada alerta que transferência internacional de dinheiro, como MoneyGram e Western Union, são fortemente contra indicados, por não serem métodos rastreáveis de pagamento. Já o PayPal é uma boa plataforma e uma opção interessante, pois permite ao viajante o uso de cartões de crédito, parcelamento do valor da estadia, além de ser uma maneira fácil e rápida. Para o proprietário é uma forma de flexibilizar a negociação e fazer uma transação segura, principalmente com os viajantes que vêm do exterior e encontram dificuldades para pagar a reserva dos imóveis por transferência bancária, método tradicional utilizado aqui no Brasil.

 

Se você já tem uma conta PayPal, não se esqueça de mencionar na descrição do seu anúncio, desta forma o viajante já sabe que poderá utilizá-lo. Se você ainda não possui, a criação é fácil e rápida pelo site do sistema. Clique aqui e crie a sua agora. Depois de criá-la, acesse o seu painel Paypal. Você verá uma opção “Solicitar Pagamentos”, onde pode gerar um link que será enviado para o e-mail do viajante. Com este link, o hóspede insere os dados do cartão de crédito, seleciona se deseja parcelar a compra, que pode ser em até 12x sem juros, e pronto: o dinheiro cai na sua conta PayPal.

 

O PagSeguro é outra alternativa conhecida e confiável. O sistema cuida de todo o fluxo e experiência de pagamento do comprador e, assim como o PayPal, a criação da conta é gratuita e oferece opções diversificadas de pagamento. Quer saber mais? Clique aqui e veja como começar a aceitar esta forma de pagamento.

 

Muitos anúncios online de variados segmentos também adotam o Moip, outro sistema que permite ao usuário receber pagamentos com apenas um contrato e única integração. Veja aqui como trabalhar com a plataforma. Além disso, muitos administradores também aceitam pagamentos via boleto bancário, uma forma simples e viável a qualquer viajante.

 

O AlugueTemporada oferece total liberdade para que os proprietários escolham a forma de negociar valores e opções de pagamento. Estas ferramentas facilitarão a negociação com o viajante estrangeiro e são boas apostas para aumentar o fluxo de viajantes, principalmente para as Olimpíadas 2016.

 

VEJA TAMBÉM