Meu primeiro aluguel

5 Pequenas ações que podem trazer visitantes de volta

Que todo proprietário trabalha duro na hora de captar novos clientes para o aluguel por temporada a gente já sabe. Mas como agradar aquelas pessoas que já passaram pela estadia e fazer com que retornem ao imóvel?


5 pequenas ações que podem trazer visitantes de volta-1.jpg (Pretty Smiling...

Lembre-se de que é importante tornar cada experiência satisfatória antes de buscar novos clientes. Afinal, são os velhos hóspedes que ajudarão na divulgação do seu serviço e a trazer novos clientes a cada temporada. Confira agora 5 pequenas ações que contribuem para trazer os hóspedes de volta:

   

1. Adaptar o espaço de estadia ao visitante

Antes de qualquer negociação, moster-se sempre um proprietário interessado nos seus visitantes. Para isso, busque conhecer bem o perfil de cada viajante que pretende hospedar-se no seu imóvel. Com essa informação em mãos, terá condições de adaptar a estadia para cada grupo de pessoas que passar por ele.

 

Pode não parecer, mas saber se o seu viajante é um casal de idosos, uma pessoa em busca de sossego ou uma família com crianças pequenas fará toda a diferença na preparação do espaço e, consequentemente, na qualidade da experiência dos hóspedes.

   

2. Oferecer mimos para os visitantes

Além de oferecer uma casa sempre limpinha, pense nos mimos que podem agradar qualquer pessoa. Se os visitantes tiverem acompanhados de crianças, por exemplo, disponha de uma cesta com brinquedos, um recipiente com guloseimas e até mesmo gibis.

 

Para os adultos ou idosos, ofereça jornais atualizados, livros e revistas para os momentos de folga no quarto ou na sala de estar. Itens sensitivos e aromáticos, como incensos, flores e sabonetes, tornam o ambiente mais aconchegante. Os visitantes sentirão que você pensou em cada detalhe e não hesitarão em voltar.

   

3. Criar uma lista com informações do imóvel

Um bom proprietário deve se mostrar aberto para os seus viajantes, com um diálogo fácil e acessível. Pensando nas pessoas que alugam o imóvel, você pode dispor de uma lista que descreva como funcionam e onde estão localizados os equipamentos e produtos da casa. Procure deixar também o seu contato, pois caso surjam dúvidas, os seus hóspedes poderão resolver problemas rapidamente e da melhor forma possível.

   

4. Ser atencioso e solicitar o feedback

Pergunte sempre aos seus hóspedes se está tudo bem e incentive a avaliação sobre o que mais gostaram ou o que deixou a desejar na estadia. Isso ajuda você a melhorar seu atendimento para atrair novos e velhos clientes. Um proprietário atencioso mostra aos visitantes que se importa com a opinião deles e, principalmente, com a vivência que tiveram dentro do imóvel.

   

5. Agradecer pela estadia

O atendimento cordial deve existir antes e depois de qualquer estadia. Depois do pagamento do serviço, você pode aproveitar para agradecer aos visitantes e propor uma nova oportunidade em datas especiais, como férias ou feriados.

 

E como em toda negociação, você provavelmente terá os contatos dos seus hóspedes — podendo, assim, enviar e-mails ou fazer telefonemas de agradecimento. Lembre-se sempre de convidá-los a visitar seu imóvel novamente e descreva os benefícios do serviço.

 

VEJA TAMBÉM