Receba Bem

Proprietário encanta hóspedes em lua de mel

A lua de mel é um dos momentos mais esperados de todos os noivos. E cada vez mais os pombinhos vêm optando pelo aluguel por temporada como opção de hospedagem.


lua-de-mel-big.jpg (Rear view of a couple sitting on beach)

Saindo da tradicional rota de hotéis de luxo, os jovens recém-casados vêm também apostando no conforto, na praticidade e no melhor custo-benefício que esse tipo de hospedagem oferece. Por isso, é sempre bom os proprietários estarem preparados também para oferecer seu imóvel para esse público.

 

“(…) O proprietário também soube nos cativar, ele criou um ambiente muito romântico no quarto assim que soube que estávamos viajando logo depois do casamento. Esse carinho e essa atenção fazem a diferença”

   

De acordo com a advogada recém-casada Cristiane Campello, é importante que o dono do imóvel se preocupe com a recepção do casal, além da boa estrutura do local. “Eu e meu marido alugamos uma casa em Paraty, na Costa Verde do Rio de Janeiro. A experiência foi incrível, a gente se sentiu em casa, foi como se estivéssemos ali mesmo iniciando nossa vida a dois. Pudemos cozinhar juntos, aproveitar também a piscina, além dos passeios da região. O proprietário também soube nos cativar, ele criou um ambiente muito romântico no quarto assim que soube que estávamos viajando logo depois do casamento. Esse carinho e essa atenção fazem a diferença”, conta ela.

 

A advogada aponta também os pontos mais positivos de alugar um imóvel por temporada em uma comemoração especial a dois. “Ao alugar um imóvel só para nós dois, tivemos a maior privacidade possível. Conversamos com o proprietário antes de fecharmos o negócio e nos certificamos de que a casa não era devassada e que não havia pessoas no local. Essa transparência do dono do imóvel com a gente também foi essencial para a nossa escolha”, diz a recém-casada. Fazer pequenos mimos e ajudar o casal com suas dúvidas e questionamentos no pré-aluguel é essencial para receber os noivos.


VEJA TAMBÉM