Receba Bem

Pequenas mudanças que dão um upgrade no  imóvel

Viajantes brasileiros cada vez mais optam pelo aluguel de uma casa ou apartamento nas férias. Em paralelo a esse crescimento, se tornam mais exigentes e especialistas no assunto. Mas as vezes o que é necessário mesmo para otimizar essa relação são pequenas alterações. Detalhes fazem toda a diferença.


pequans-mudanças-pequeno.jpg

Separamos algumas dicas de pequenas mudanças que podem dar o upgrade necessário no imóvel, melhorando o fluxo e a vida dos dois lados. Papel e caneta e mãos à obra:

 

Colchão:

 

Pode ser que o hóspede chegue de uma longa viagem ou simplesmente que ele queira aproveitar as férias e relaxar. E, para isso, ele não vai gostar de deitar em uma cama velha e desconfortável. Ninguém gosta de dormir num colchão pior do que o da sua própria casa. Por isso, ter colchões de primeira qualidade é fundamental. Dica: esteja sempre precavido com um protetor para a cama, assim preserva e facilita a manutenção da limpeza.

 

Roupa de Cama:

 

As roupas de cama são itens obrigatórios e precisam sempre estar em bom estado. A sugestão é ter pelo menos 3 jogos de cama por cama, desta forma não precisará correr para lavar um para servir o próximo hóspede. Ainda mais em momentos de alta temporada em que o entra e sai de hóspedes é natural e bem maior. Além disso, em algumas lojas online o proprietário provavelmente conseguirá desconto ou frete grátis na compra de uma quantidade maior. O tecido da roupa de cama faz toda a diferença, sugerimos que sejam de algodão com no mínimo 200 fios, que é de fácil manutenção e tem alta durabilidade.

 

Toalhas e banheiro:

 

Toalhas com boa capacidade de absorção podem ajudar a economizar, pois vão continuar em boas condições mesmo após algumas lavagens. Neste caso, o proprietário terá uma rotação menor nas toalhas e economizará. Disponibilizar um aromatizante para alguns ambientes, como banheiros, pode ser um agrado para os hóspedes.

 

Cozinha:

 

Disponibilize aos hóspedes utensílios básicos de cozinha para que ele não tenha imprevistos no café da manhã ou jantar. Talheres, guardanapos, toalha de mesa ou jogo americano. Há aparelhos que são essenciais como uma boa cafeteira, microondas, fogão, geladeira e filtro de água.

 

Lâmpadas:

 

Lâmpadas queimadas ou com iluminação ruim derrubam a aparência do imóvel. Portando, fique atento e não esqueça de trocar as incandescentes pelas fluorescentes. Estas são mais caras, geram custo a princípio, mas trazem benefícios em médio prazo pois são mais econômicas, têm melhor durabilidade e apresentam uma iluminação mais atraente.

 

Com essas dicas você não terá mais que se preocupar. É só esperar o próximo contato!


VEJA TAMBÉM