Receba Bem

O que fazer para não afastar os viajantes do seu imóvel

 

O que todo proprietário quer é dar visibilidade ao seu imóvel e mantê-lo atraente para conquistar viajantes e garantir a tão desejada renda extra. Para isso, é fundamental que seu anúncio seja claro e bem objetivo.


nao-afastar-viajantes-2.jpg

Em alguns casos, não ser flexível ou estipular muitas regras acaba afastando possíveis bons clientes. Para que seu imóvel tenha uma taxa de ocupação satisfatória durante todo o ano, listamos os cinco erros que podem comprometer a locação de um imóvel por temporada. São falhas de proprietários por inexperiência e até mesmo pequenas implicâncias. Confira a nossa seleção, veja nossas dicas e tente não cometer os mesmos erros:

 

1. Ausência de mobília básica

Para poder ter um pouco de conforto, o viajante busca imóveis que tenham uma estrutura com armários (embutidos ou não), boxes, luminárias, entre outros itens comuns a qualquer residência. Ao deixar o seu apartamento pouco equipado, você corre o risco de perder um cliente que vai preferir um imóvel mais completo.

 

2. Anúncio do imóvel em muitos sites

Uma casa ou apartamento disponível em vários lugares pode passar a impressão de que ele está encalhado. Afinal, o inquilino pode estar buscando opções em mais de uma fonte. Ao ver a oferta em diversos lugares, o interessado pode achar que existe algum problema com aquele imóvel.

 

3. Rejeição a locatários com animais ou filhos pequenos

O veto a esses inquilinos sem razão (motivo legal ou local do próprio prédio ou condomínio) acaba marcando o imóvel negativamente. A proibição, aliás, pode não ter muito sentido, já que quem aluga precisa devolver o imóvel nas mesmas condições em que o encontrou.

 

4. Não definir as regras do imóvel

Para não ter problemas, deixe bem explicado, inclusive no contrato, o que é permitido e o que é proibido para quem aluga. Por exemplo: existe um quarto onde as suas coisas estão guardadas? Avise que este cômodo não poderá ser utilizado. No imóvel há uma cristaleira com louças e você não quer que os viajantes a utilizem? Comunique aos inquilinos e não se esqueça de colocar a restrição também no contrato.

 

5. Alugar o imóvel em mau estado de conservação

Qualquer propriedade utilizada com muita frequência acaba tendo um desgaste natural de móveis, utensílios e equipamentos. Para que essa deterioração não atrapalhe seus negócios, é essencial fazer reparos constantemente para que esses itens estejam em bom estado. Se as paredes estão sujas, retoque a tinta; se o chuveiro elétrico queimou, troque-o.

 

VEJA TAMBÉM