Receba Bem

Internet e wi-fi. É vantajoso oferecer em seu imóvel?

 

Checar e-mails, acessar a página na rede social, resolver um problema com o banco. São tantas as facilidades que a vida online oferece que ela se tornou uma parte importante do nosso dia a dia. Nem mesmo nas férias, quando muita gente diz querer “se desligar de tudo”, a internet é deixada de lado. Por isso, a procura por espaços que oferecem conexão wi-fi é cada vez maior e mais determinante.


wi-fi-internet-1.jpg

Alguns negócios como restaurantes, shoppings e até praias e espaços públicos, já começaram a investir e oferecer a conexão sem fio. Para os viajantes, essa transformação é um fator essencial. Quando se está em um lugar diferente, o acesso à internet pode representar a única forma de contato com familiares e amigos.

 

Viajantes costumam, além disso, levar apenas materiais essenciais na bagagem. Normalmente os itens escolhidos, fora o celular, são notebooks e tablets que servem para manter contato com a família, ver e-mails, ler as notícias do dia e até mesmo ver mapas, informações e pontos turísticos para visitar. Os tablets, por exemplo, não aceitam acesso a cabo e a única alternativa é a rede sem fio ou 3G (em que o usuário paga mensalmente para algum provedor).

   

Por isso, surge a questão: oferecer wi-fi nos imóveis para aluguel por temporada é vantajoso? A resposta é sim. Por mais que seja um serviço que requer um valor pago à parte pelo proprietário, oferecer a internet wi-fi certamente é um benefício e também um atrativo para seu imóvel. Para quem viaja a negócios, a internet é fundamental e a conexão deve estar funcionando perfeitamente durante o período da hospedagem.

 

Atualmente, o número de usuários de internet no Brasil cresce constantemente. De acordo com uma pesquisa da empresa ComScore sobre o mercado digital, 35% dos 131 milhões de usuários de internet na América Latina estão no Brasil. Os consumidores gastam, em médica, 27 horas por mês online em seus computadores. No Brasil, o crescimento de usuários atingiu 9% em um ano. Alcançar este público, e oferecer ainda mais atrativos no imóvel, pode ser um diferencial para quem oferece o serviço.

 

VEJA TAMBÉM