Receba Bem

Feng Shui no seu imóvel de temporada

O Feng Shui é uma técnica chinesa milenar de harmonização de ambientes. Seu objetivo é, basicamente, organizar os espaços de um imóvel de forma que eles atraiam boas energias. Ficou interessado no assunto? Então leia esta postagem!


Como fazer uma boa decoração de feng shui e atrair boas energias.jpg
 

Neste texto, discutiremos um pouco mais sobre o feng shui e explicaremos como usar essa técnica para transformar sua casa ou apartamento em um lugar extremamente agradável para seus hóspedes:

 

Quais são os principais conceitos da decoração de feng shui?

O primeiro passo do feng shui diz respeito à limpeza — física e energética — do imóvel. Para isso, é importante retirar tudo que não está sendo usado. Nessa lista, entram objetos como móveis, itens quebrados ou estragados. Evite objetos avulsos espalhados pelo ambiente, pois eles interferem na circulação de energia.

 

O feng shui também destaca a importância da luz natural para o ambiente. Portanto, é bom ter janelas e portas que possam ser abertas diariamente para que essa poderosa fonte de energia entre, além de permitir que o ar circule e revigore o local. O posicionamento dos móveis é outro fator muito importante no feng shui, bem como as cores usadas nas paredes e nos itens decorativos.

 

Como fazer Feng Shui?

Na entrada da casa

   

Mantenha objetos bonitos, como quadros, esculturas e vasos de flores ou plantas, para dar as boas-vindas a quem chega. Isso transmite uma boa impressão do imóvel. Nesse local, a iluminação é um dos pontos mais importantes de acordo com o feng shui, pois é o que irá transmitir a sensação de que a casa é um ambiente aconchegante. Para isso, recomenda-se o uso de abajures e luminárias.

 

No quarto

 

A parede do quarto de dormir deve ser pintada em tons claros para transmitir tranquilidade e proporcionar relaxamento. Esse ambiente deve ser o mais clean possível. Assim, a pessoa consegue se desligar da rotina e descansar. Ter no quarto um pote de cerâmica com uma gota de óleo de lavanda também é excelente para relaxar.

 

A cama deve estar encostada em uma parede, para que a pessoa que deita tenha a sensação de um forte apoio atrás de si. Também é importante que os móveis não fiquem de costas para a porta.

 

Vale ressaltar que espelhos podem obstruir o fluxo de energia positiva de um ambiente e estão proibidos no quarto pelo feng shui. Além disso, a presença de um espelho perto da cama pode dificultar o sono. Portanto, é melhor que ele fique dentro do armário ou em um corredor fora do quarto.

 

Na sala

 

Esse cômodo pode ter tons mais quentes, como o laranja, para compartilhar alegria e energia boa. Essas cores também ativam a comunicação e provocam um sentimento de sociabilidade. A disposição dos móveis deve ser em formato de U, dando as boas-vindas a quem chega.

 

O sofá deve ser posicionado de forma que fique virado para a porta de entrada, transmitindo a quem entra a sensação de hospitalidade e acolhimento. É importante também que o móvel tenha seu encosto próximo de uma parede, para dar uma sensação de proteção a quem senta.

 

Na cozinha

 

Manter o fogão limpo e em perfeito funcionamento é essencial, pois isso favorece a abundância e a prosperidade. Além de o fogão simbolizar o cofre da casa, é nele que são preparados os alimentos que nos dão energia. A organização dos armários também é muito importante, pois simboliza a organização das finanças.

 

No banheiro

 

O ambiente deve ser mantido limpo e com aromas agradáveis. Uma dica para estabilizar a energia do cômodo é manter plantas naturais, em vasos com terra, dentro do banheiro. É importante que a porta do banheiro não se abra diretamente para a cozinha para evitar a propagação de germes e o roubo de energia.

 

Na mesa de jantar

 

A mesa deve ser mantida arrumada, com flores ou uma fruteira, além de uma bonita toalha, pois é um símbolo de estabilidade familiar e prosperidade. Um espelho médio posicionado na parede lateral da mesa serve para refletir e dobrar sua prosperidade.

 

O que evitar na decoração de feng shui?

Fios emaranhados à vista, lâmpadas faltantes ou queimadas, produtos vencidos e obstáculos na porta de entrada da casa devem ser evitados, pois prejudicam a harmonia e a energia do local.

 

Algumas cores também devem ser evitadas ou usadas apenas em detalhes, como o preto e o cinza. Elas podem causar um efeito depressivo ao ambiente. Já o vermelho, pode ser muito excitante e estimulante. O branco em excesso, por sua vez, pode transmitir uma sensação de hostilidade, frieza ou vazio.

 

Como foi possível ver, são pequenas mudanças que podem fazer a diferença no ambiente, revigorando e atraindo boas energias.

 

O que você acha de colocar em prática essas dicas de decoração de feng shui em seu imóvel para alugar? Compartilhe sua opinião no espaço para comentários!


VEJA TAMBÉM