Receba Bem

E quando um bichinho de estimação também é hóspede?

Cada vez mais comum nas casas brasileiras, os pets são considerados membros da família e levados à tircolo para todos os lugares, inclusive nas viagens. Os donos de animais não querem ficar longe dos bichinhos e nem sempre podem contar com alguém para abrigá-los. Vale deixar uns mimos no seu imóvel para receber os novos hóspedes e conquistar esse público que busca o aluguel por temporada exatamente por conta do pet.


cachorro-hospede-big.jpg

Poucos hotéis e pousadas estão prontos para receber animais domésticos, gerando ótima oportunidade de mercado. Mesmo estando em vantagem, é preciso cativar esse público e pequenas ações fazem a diferença. Oferecer “acomodação” e pequenos mimos para os pets pode influir diretamente na escolha dos viajantes.

 

Recipientes próprios para comida e bebida, camas e brinquedos para os animais são algumas dicas para agradar os viajantes. Os produtos podem ser encontrados em lojas especializadas e têm preços variados. Não é preciso ter luxo, basta ser funcional e bem cuidado.

 

O que também vai agradar o viajante e gerar uma boa avaliação e divulgação do imóvel é disponibilizar uma lista de telefones para emergência de pet shops e veterinários de plantão. Junto a isso, é bom deixar um mapeamento dos locais próximos ao imóvel onde é permitida a entrada de animais. Se quiser ir além, ofereça caixas para transporte dos animais e coleira para eventuais passeios.

 

VEJA TAMBÉM