Receba Bem

Dicas para criar um calendário de eventos

Em cidades turísticas, o calendário de eventos é uma ferramenta primordial para a organização das atividades que irão atender os moradores e, principalmente, seus visitantes. Quando bem elaborado, permite atender a uma maior quantidade de pessoas e, consequentemente, auxilia na movimentação da economia local.


monte um calendario de eventos-grande.jpg (Man in home office using computer...

Sendo assim, para você que é proprietário e busca formas de atrair hóspedes para o seu aluguel por temporada, que tal utilizar o calendário de eventos a seu favor? Veja a seguir algumas dicas práticas:

 

Pesquise bastante

Para montar o seu próprio calendário de eventos, é preciso antes de tudo fazer uma pesquisa aprofundada sobre cada atividade que acontece na sua cidade anualmente. Como o aluguel é por temporada, considere incluir na lista somente as atividades interessantes que costumam acontecer no período em que você pretende alugar.

Valorize todos os tipos de evento: desde shows, festas típicas, feiras e até mesmo a execução de concursos públicos, ação que muitas vezes demanda aos candidatos a necessidade de pernoitar em determinada cidade.

 

Conte com parcerias

Como o calendário de uma cidade sempre muda em função dos eventos que tem condições de oferecer, fique atento e trabalhe na elaboração de um calendário atualizado a cada ano.

Para isso, conte com o auxílio de organizadores de eventos e de festas que você pretende utilizar como atrativo para os possíveis hóspedes. Se possível, busque conversar com os responsáveis pelo setor turístico da cidade para saber se houve mudanças nos eventos. Uma vez atualizado, comece a pensar em uma estratégia para atrair esses turistas para seu imóvel.

 

Valorize os detalhes

Para que o seu calendário funcione corretamente, ele deve conter cada detalhe do evento a fim de manter os possíveis hóspedes bem atualizados e informados do que pretendem visitar. Procure saber os horários de cada evento, como chegar, que meio de transporte utilizar, telefones de contato, etc. Você pode oferecer um serviço completo para o hóspede, aproveite a oporunidade. Isso gerará boas avaliações, fidelidade e boca a boca.

 

Faça anúncios promocionais

Quando estiver com seu calendário bem elaborado, aposte no uso de anúncios atrativos com promoções, de acordo com cada evento.
A cada evento, por exemplo, você poderá exibir algo diferente no AlugueTemporada como forma de atrair mais pessoas para o seu imóvel.

Lembre-se de manter as suas tarifas atualizadas. Escolha uma data inicial e final para a sua promoção e coloquei isso na descrição do anúncio. O título do anúncio também pode ser trabalhado em função do evento. Explore todas as possibilidades.

 

Utilize as redes sociais

Além do site imobiliário, que tal apostar nas redes sociais como forma de divulgação do seu imóvel por temporada? Com os eventos esquematizados, você pode publicar, por exemplo, no Facebook para englobar grupos de pessoas com diferentes interesses, incluindo turismo e atrativos de inúmeras cidades. Pesquise estes grupos e divulgue as suas promoções para que muitas pessoas possam ver.

Quanto mais pessoas tiverem interesse, maior será o compartilhamento da publicação e, claro, maior será o seu alcance. O melhor de tudo é que poderá fazer esta divulgação de forma gratuita!

E você, já fez um calendário de eventos para atrair mais hóspedes? Compartilhe com a gente as suas dúvidas sobre o assunto!

 

VEJA TAMBÉM