Receba Bem

Deixe seus limites claros

Você não quer fumantes dentro da sua casa? Também não quer receber grandes grupos? O direito é todo seu. No AlugueTemporada, viajante e proprietário estabelecem contato direto, o que garante total autonomia do dono do imóvel para estabelecer como e para quem alugar.


limites.jpg (Woman signing a paper)

Além de enfatizar os diferenciais e chamar atenção dos viajantes para o seu imóvel, é importante também mostrar as suas preferências e limites no anúncio. Eles podem funcionar como um atrativo para quem adota o mesmo estilo de vida que você. Se você já anuncia que não recebe hóspedes fumantes, as pessoas que não fumam podem se interessar mais pelo seu imóvel, por exemplo.

 

De acordo com o advogado Bruno Lacoste, é fundamental também que se estabeleçam as regras no contrato de locação. “Caso algum hóspede desrespeite o acordo, o proprietário terá todo o direito de pedir que ele se retire do imóvel. E se também tiver deixado isso claro no contrato, nem precisa devolver o depósito. No acordo entre duas pessoas, regra é regra e é bastante simples se proteger”, afirma.

   

Outra dica importante é que o proprietário do imóvel ofereça um manual de como utilizar os equipamentos e eletrodomésticos da casa. Outras preferências ainda podem ser comunicadas por recados deixados na casa ou apartamento. Por mais que seja uma relação amistosa ou até mesmo já antiga, é essencial sempre definir seus limites.

 

VEJA TAMBÉM