Receba Bem

Decoração minimalista: 8 razões para adotá-la em seu imóvel

O conceito de decoração minimalista é simples até na definição: aqui o menos vale mais. Só o essencial compõe o ambiente. O estilo é composto por móveis funcionais e poucos elementos decorativos, o que significa menos trabalho doméstico e mais conforto. Quem gosta de abundância e profusão de detalhes pode até achar o estilo monótono, mas quem gosta de limpeza, praticidade e leveza simplesmente adora.


Decoração minimalista-banner.jpg
 

Neste post, vamos mostrar algumas razões para que você adote a decoração minimalista e simplifique a sua vida ao administrar seu imóvel de locação por temporada. Acompanhe!

 

A decoração minimalista

Como você reconhece um ambiente minimalista? Veja algumas características abaixo:

 
  • Predominância de cores neutras;
  • Linhas retas;
  • Superfícies lisas;
  • Poucos elementos coloridos;
  • Cozinhas monocromáticas, com preferência para o branco;
  • Poucas plantas, geralmente cactus e suculentas;
  • Espaços amplos;
  • Fachadas modernas;
 

Razões para adotar o estilo minimalista

 

Baixo custo

 

Você vai gastar bem menos ao equipar e decorar seu imóvel. Uma decoração minimalista pede móveis e eletrodomésticos básicos e funcionais e poucos objetos de decoração. Assim, até o orçamento será minimalista.

     

Menos custos e mais economia com manutenção

 

Com poucos móveis e eletrodomésticos, seus custos de manutenção no imóvel também são reduzidos. Invista em eletrodomésticos de boa qualidade, para ter a garantia de bom funcionamento por longo prazo.

     

Menos trabalho e mais facilidade na limpeza e organização

 

Seja quem for o encarregado da limpeza — você ou seu funcionário— o tempo de execução da tarefa será mais curto. A limpeza e organização de um ambiente minimalista será sempre mais fácil. E há mais uma grande vantagem: pela facilidade na limpeza, o ambiente minimalista é o ideal para hóspedes alérgicos!

     

Menor risco de perdas e prejuízos, mais economia para o seu bolso

 

Como seu imóvel de locação por temporada terá poucos móveis e objetos decorativos, o risco de ter prejuízos com móveis danificados e objetos quebrados ou extraviados será bem menor.

     

Redução de despesas com reposição

 

Eventualmente, você precisará substituir algum móvel, eletrodoméstico ou objeto do imóvel. Como são poucos, o orçamento para reposição também será mais baixo.

     

Menos preocupação e mais tranquilidade para você e para o hóspede

 

Já reparou como as pessoas costumam ficar inibidas e pouco à vontade em um ambiente cheio de objetos caros e raros? Sempre há o temor de danificar alguma coisa e ter de arcar com o prejuízo.

 

A decoração minimalista deixará seu hóspede mais tranquilo e à vontade, pois os cuidados com o imóvel locado serão facilitados. Até suas plantas exigirão menos regas, pois a decoração minimalista dá preferência aos cactus e outras suculentas, que armazenam água por muito tempo.

     

Menos consumismo, mais consciência ecológica

 

O estilo minimalista demonstra que você cuida do futuro do planeta ao evitar consumo excessivo e o consequente descarte de mais lixo na natureza. Por si só, isso já causa uma boa impressão!

 

Viu como são muitas as razões para adotar uma decoração minimalista em seu imóvel de locação por temporada? Queremos saber sua opinião! E aqui você não precisa ser minimalista: pode comentar à vontade no nosso blog.

 

VEJA TAMBÉM