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Construindo um bom relacionamento no AlugueTemporada

Dicas de como se comunicar antes, durante e depois de hospedar um viajante


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Para ter sucesso no AlugueTemporada, o proprietário deve enxergar um viajante como alguém em busca de um período de descanso e tranquilidade, um hóspede em potencial interessado no serviço de aluguel de um imóvel e que pode vir a se tornar cliente recorrente se a experiência for positiva. Por isso, é muito importante ser atencioso e fazer com que um viajante interessado no seu anúncio se sinta especial. Pensando nisso, reunimos dicas do que fazer para estabelecer uma boa relação com os seus hóspedes e receber boas avaliações.

 

Primeiros contatos

Sempre que um viajante entrar em contato é importante responder rapidamente. O AlugueTemporada aconselha que as perguntas sejam respondidas em menos de 24 horas. Mantenha um tom educado e prestativo e busque oportunidades para construir um relacionamento confiável com seus hóspedes. Certifique-se de que o viajante não tem dúvidas sobre o imóvel e se mostre seguro em relação ao serviço que você está oferecendo.

 

Mudanças inesperadas

Se houver alguma mudança ou imprevisto desde a confirmação da reserva, comunique com antecedência. Se a piscina está com algum problema, ou se teve infiltração, por exemplo, é muito importante que o hóspede seja avisado.

 

Antes do check-in

Depois da reserva confirmada, é recomendado que você entre em contato com o hóspede antes da data de chegada. Confirme se ele tem seus contatos diretos e se sabe o melhor caminho para chegar ao imóvel. Uma boa dica é perguntar com antecedência se os viajantes precisam de alguma recomendação de lugares para visitar no destino ou dicas de restaurantes e bares. Outro bom método é avisar sobre eventos que devem acontecer na região durante o período da estadia. Envie um e-mail incluindo links para os viajantes conseguirem maiores informações e, se necessário, comprarem os ingressos com antecedência.

 

Durante a estadia

Se a hospedagem incluir café da manhã ou você estiver planejando deixar uma cesta de boas-vindas, pode ser agradável enviar uma mensagem perguntando sobre possíveis restrições alimentares. Para os viajantes certamente isso contará como um ponto positivo. Não se esqueça de ser atencioso nesse início, envie uma mensagem no primeiro dia perguntando se os hóspedes chegaram bem e se está tudo de acordo com o que eles imaginavam. Mas cuidado para não ser inconveniente! Uma vez instalados e bem recebidos, deixe que seus hóspedes te procurem quando e se houver necessidade. No dia de saída, vale mandar uma última mensagem agradecendo a preferência e pedindo uma avaliação no AlugueTemporada. Esses pequenos gestos são capazes de passar segurança e preocupação, o que é fundamental para uma boa avaliação do imóvel e até possíveis recomendações para amigos.


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