Receba Bem

Como preparar o imóvel para receber viajantes com crianças

A maioria dos nossos viajantes leva as crianças para viagem, prepare seu imóvel para receber este público


crianças-big.jpg

Mais de 80% dos viajantes do AlugueTemporada planejam viagens em grupo, formados em média por 4 adultos e mais de uma criança. Por isso, leva vantagem quem adaptar a casa ou o apartamento para receber os pequenos. Caso contrário, pode ficar para trás diante daqueles que já estão prontos para receber a família completa com conforto e segurança.

 

Nos quartos e salas, por exemplo, os móveis nunca devem ficar próximos às janelas a fim de evitar perigos. Para dar ainda mais segurança, instale grades ou telas nas janelas. Caso o imóvel tenha escadas, é importante colocar um portão na base e no topo para não permitir que as crianças se arrisquem pelos degraus.

   

Quanto às instalações elétricas, é fundamental ter protetores em todas as tomadas. Esta é uma mudança que não exige alto custo e também não altera o visual da casa. Em relação à decoração, corte de sua lista plantas tóxicas e bibelôs ao alcance dos pequenos. É prejuízo na certa e ainda corre o risco deles se ferirem ou até mesmo engolirem.

 

Outra coisa importante para quem viaja com crianças muito pequenas é saber se a piscina tem uma cobertura, uma tela ou uma lona, para ser usada quando não tiver nenhum adulto por perto.

 

Vale destacar que imóveis que oferecem itens básicos para bebês, como berço, banheira, cadeirinha para as refeições e trocador de fraldas, têm mais chances de conquistar os pais que buscam sossego e praticidade. Como a maior parte dos grupos viaja de carro, saber que não precisará levar berço ou itens que ocupem um bom espaço na mala são um excelente atrativo. É importante, porém, que as peças tenham qualidade e sejam seguras.

 

Mencione o que seu imóvel oferece na descrição do anúncio, dessa forma o viajante considerará seu imóvel com proioridade. Por fim, deixe claro no contrato de locação quais os itens que a casa oferece e os valores das multas caso o hóspede quebre ou cause algum dano. Quebrar um copo ou outro utensílio pode acontecer nas melhores famílias.

 

VEJA TAMBÉM