Receba Bem

Como montar uma área de lazer dentro no apartamento?


Sair para jantar, ir ao cinema ver um bom filme ou se divertir com os amigos em um bar ou em uma boate são algumas das opções de diversão para relaxar e esquecer o estresse do dia a dia. Mas, outra ideia que pode ser muito bacana é transformar espaços da casa em uma área de lazer.


area-de-lazer-em-apt.jpg

Para quem disponibiliza o apartamento para aluguel para turistas, é importante contribuir para que a experiência das férias seja a melhor possível. Alguns cantinhos do imóvel, sem utilidade aparente, podem ser uma ótima alternativa para se tornar um diferencial no ambiente.

 

“Um apartamento bem cuidado e com personalidade desperta muito mais interesse. Por isso, é importante ter o cuidado de oferecer várias opções aos viajantes e investir na qualidade de seu imóvel, o retorno é garantido!”

 

Ter uma churrasqueira, por exemplo, não é um privilégio restrito apenas para donos de casas com ampla área de lazer ou apartamentos com varanda gourmet. Há várias opções compactas no mercado, feitas sob medida para apartamentos menores e locais fechados, que geram menos fumaça e têm fácil manutenção. Quem, durante as férias, nunca reuniu os amigos e a família para um churrasco?

 

Outra sugestão é montar um espaço destinado à diversão, principalmente para famílias com crianças ou adolescentes. Nesses casos, o ideal é adquirir um mobiliário desmontável. Algumas mesas de carteado, pingue-pongue e sinuca disponíveis no mercado podem dobrar e diminuir de tamanho e, quando não estiverem sendo utilizadas para os jogos, podem ser aproveitadas como mesas comuns. Algumas delas podem, inclusive, ser presas à parede, ampliando o ambiente.

 

“Para quem disponibiliza o apartamento para aluguel para turistas, é importante contribuir para que a experiência das férias seja a melhor possível. Alguns cantinhos do imóvel, sem utilidade aparente, podem ser uma ótima alternativa para se tornar um diferencial no ambiente.”

 

Além de jogos e do tradicional churrasco, um boa ideia é também receber os amigos para alguns drinks. Um mini-bar deixa o ambiente charmoso e proporciona bons momentos para aqueles que querem reunir os amigos sem sair de casa. Há várias possibilidades: bares com rodízio, bandejas diferentes, bares compactos com adega, entre outros modelos. Se nenhuma dessas opções te agrada, use a criatividade! Dá para montar um bar improvisando em uma prateleira que sobrou da estante, num cantinho do aparador ou em uma mesinha lateral.

 

O que realmente importa é deixar o imóvel acolhedor e criar diferenciais para sua propriedade no momento de escolha dos viajantes. Um apartamento bem cuidado e com personalidade desperta muito mais interesse. Por isso, é importante ter o cuidado de oferecer várias opções aos viajantes e investir na qualidade de seu imóvel, o retorno é garantido!

 

VEJA TAMBÉM