Receba Bem

Como adaptar seu imóvel para receber eventos corporativos

 

AlugueTemporada mostra como a sua casa pode ser aproveitada também para lucrar com eventos, além do aluguel tradicional.


evento-at.jpg

Fazer reuniões de trabalho, encontro de líderes e até mesmo festas empresariais se tornou uma prática comum em empresas. Isso porque em ambientes externos e fora do escritório os funcionários costumam aproveitar mais e focar no que será abordado.

 

Por isso, uma boa oportunidade para proprietários é se estruturar para receber eventos deste tipo. É mais uma opção para fazer a casa ou apartamento render ainda mais. Estes eventos são mais procurados em dias úteis, sobrando tempo para a casa ficar disponível para viajantes nos fins de semana.

 

Primeiramente é preciso entender que existem vários tipos de eventos corporativos: reuniões de estratégia, café da manhã, almoço ou jantar de negócios, reuniões confidenciais, treinamentos e até palestras para funcionários. Por isso, é preciso pensar na estrutura completa da casa, que possibilite atender a variados tipos de demanda.

 

O ideal é disponibilizar sala de palestras com cadeiras confortáveis, ar condicionado, projetores instalados, som ambiente e Wi-Fi. Em uma casa, por exemplo, transformar um dos cômodos, de preferência o maior, em sala para palestras é uma ótima dica.

 

Caso você não tenha recursos para investir em toda essa estrutura, uma boa opção é recorrer a empresas especializadas de locação, que montam e desmontam todos os móveis e aparatos técnicos. É bem simples e reduz o trabalho de manutenção. Também existem empresas especializadas em limpeza, decoração e diversas espécies de buffet para eventos, reunindo desde lanches até refeições mais sofisticadas.

 

“Receber eventos é uma forma de arrecadar um dinheiro extra. Melhor ainda quando fechamos aluguel e buffet, que nós mesmos preparamos e arrecadamos duas vezes. É importante prestar um serviço profissional para que fique tudo limpo e em ordem. A minha chácara em Caucaia do Alto (SP) recebe um evento por mês em média”, explica Tadeu Souza, que anuncia um sítio no AlugueTemporada.

 

O fornecimento de buffet e outros serviços é imprescindível em algumas ocasiões. Para empresas, é um facilitador contratar todos os serviços de uma vez. Portanto, se você não será capaz de fornecer buffet ou outro serviço, procure fornecedores na sua região.

 

Principal dica: faça um check-list com telefones de DJs, iluminadores, montadores de palcos, buffets, cinegrafistas, fotógrafos, equipes de limpeza, segurança, paisagista e aluguel de mobília. Enfim, todo e qualquer tipo de serviço ou equipamento que você possa precisar para atender às exigências de eventos.

 

Não precisa se apavorar com todos os detalhes. Aos poucos você começa a entender os anseios desse público e fica mais fácil montar uma estrutura e arquivar todos os contatos dos fornecedores. É um pequeno trabalho inicial, mas que pode gerar uma ótima recompensa no bolso.

 

“Normalmente alugo por temporada, que é o propósito original da casa. Mas às vezes surgem oportunidades de eventos com empresas. Este ano recebemos cinco eventos corporativos, ou seja, um a cada dois meses. Podemos dizer que o lucro é um pouco maior, mas exige mais limpeza e precisa movimentar os móveis, entre outras coisas. Não temos fornecedores de buffet ou decoração, eu procuro e contrato na hora se for pedido. Mas em alguns casos, os próprios responsáveis pelo evento contratam”, conta Adan Carballido, administrador de uma linda casa em Copacabana, no Rio de Janeiro.

 

Nesse ano, nós mesmos fizemos um evento com blogueiras na casa administrada pelo Adan. Participaram da ação blogueiros como os perfis de viagem, moda e dicas de roteiro. Somando toda a exposição, foram impactadas 1,6 milhão de pessoas com mais de 30 posts nas redes sociais. Já pensou no ganho que isso pode render para o seu imóvel?

 

Lembre-se sempre de informar no anúncio os detalhes do imóvel para eventos. É necessário definir quantas pessoas a casa comporta para eventos, informando a capacidade de pessoas em pé e sentadas, pois, dependendo das exigências, não será necessário cadeiras para todos os presentes. Não se esqueça de inserir no anúncio boas fotos da casa decorada e com a estrutura montada para diferentes eventos

 

Preparado? Dá uma passadinha lá no seu imóvel e conta tudo em detalhes pra gente.


VEJA TAMBÉM