Receba Bem

Prepare-se para receber eventos corporativos

 

Diversifique seu nicho de mercado e aumente seu lucro com a locação do seu imóvel


eventos-corporativos.jpg

Além de recanto para férias, os imóveis por temporada podem, também, servir de base para eventos corporativos. Reuniões de trabalho, encontro de líderes e até festas de empresa podem ganhar um ar despojado e intimista fora dos tradicionais espaços para eventos e restaurantes.

 

Proprietários de casas espaçosas, com jardins, e apartamentos com coberturas, fiquem atentos: trabalhar esse nicho pode render bons frutos. Separamos algumas dicas para quem quiser investir nesse público, confira:

 

Atenções específicas

Cada evento corporativo exige uma atenção diferente, mas, normalmente, demanda uma sala espaçosa para palestras, com cadeiras confortáveis, ar-condicionado, projetor, som ambiente e wi-fi. Se você tiver uma área ampla em sua casa, seja uma sala disponível ou mesmo uma área externa (preferencialmente coberta), já tem meio caminho andado. Vale investir na compra de ar-condicionado, ventiladores e na instalação de uma boa rede wi-fi. Todos os outros recursos podem ser facilmente alugados para os eventos, seguindo o perfil de cada um deles. Existem várias empresas no mercado que oferecem toda a aparelhagem, instalação e assessoria para serviços audiovisuais. Não se preocupe também com a compra dos móveis, até porque a escolha dos modelos pode variar muito de acordo com o perfil do evento. É fácil encontrar empresas que alugam cadeiras, mesas, sofás atendendo a todos estilos: do clássico ao moderno, já considerando no orçamento frete e instalação de toda a mobília.

 

Outro ponto positivo desse tipo de evento é que a maior parte geralmente é realizada de segunda à sexta, não atrapalhando a ocupação de outros grupos nas viagens de fim de semana. Ou seja, uma ótima alternativa para rentabilizar quando geralmente a casa fica vazia.

 

Produção

Uma ótima alternativa para quem pretende ingressar neste mercado é buscar produtores, profissionais especializados em eventos que possuem vários fornecedores de confiança para atender a todos os tipos de demanda e particularidade dos eventos. São pessoas e/ou empresas que cuidam de todos os detalhes. Assim como no caso da locação de equipamentos e móveis, estes profissionais não exigem nenhum pagamento fixo, são contratados sob demanda, não gerando nenhuma obrigação de investimento. Pelo contrário, só ajudam e aumentam a possibilidade de aumentar os lucros ao terem excelência na entrega. Vale buscar mais de uma opção de cerimonialista e empresa de produção, assim você fica sempre atendido e ainda pode oferecer aos clientes mais de uma opção. Uma dica para começar estes contatos é buscar por eventos sociais (principalmente casamentos) e corporativos em sites de pesquisa.

 

No dia do evento, para evitar surpresas desagradáveis, certifique-se que tudo está em ordem. Supervisione as equipes contratadas, exija um teste dos equipamentos eletrônicos, como projetores e microfones, por exemplo. Se estiver presente durante o evento, se mostre solícito a resolver qualquer problema que venha a acontecer. Caso não esteja, informe os seus contatos ao responsável. Depois do evento, peça um feedback, isso pode ajudar a aprimorar a estrutura do imóvel e dos serviços que podem ser oferecidos.

 

Retorno

Como destacado acima, a maior parte dos eventos corporativos costuma ser realizada em dias úteis. Com isso, o retorno financeiro pode ser bem interessante e somado ao lucro já adquirido normalmente com a locação focada em experiências de viagem. É importante reforçar que a possibilidade de realizar eventos corporativos no imóvel deve estar descrita no anúncio, informando todo o pacote de serviços que você está apto a disponibilizar. Além disso, é importante destacar quantas pessoas a sua área destinada para os eventos tem capacidade para receber e se o preço da locação sofre variação de custo de acordo com o número de participantes do evento.

 

Se interessou? Prepare sua casa e comece a desbravar esse mercado!


VEJA TAMBÉM