Receba Bem

Cerimônias de casamento em imóveis de temporada? Sim!

As cerimônias tradicionais deixaram de ser unanimidade entre as noivas e o desejo de surpreender os convidados, criando um ambiente confortável e intimista, vem ganhando vez.


casamentos2-grande.jpg

Como nem todo mundo tem espaço no próprio lar para realizar esse sonho, alugar um imóvel é uma opção que se destaca entre os noivos brasileiros, seguindo uma tendência bem comum nos Estados Unidos e Europa.

 

Pensando nisso, o AlugueTemporada reuniu dicas para proprietários que pretendem mergulhar nesse nicho. Estabelecer relação direta com cerimonialistas e atendem bem aos noivos pode resultar em bons comentários e em um número significativo de recomendações do imóvel.

 

Para começar, uma apresentação detalhada da planta do imóvel para os organizadores é fundamental. Conhecendo bem o espaço dá para otimizar e fazer uma avaliação segura para passar para os noivos quantas pessoas a casa comporta. Pesquisar buffets e fazer uma carta de fornecedores também já adianta o trabalho dos organizadores, além de ser uma conduta que passa profissionalismo e segurança.

 

Outro ponto importantíssimo: banheiros. Se a casa tiver dois ou menos, a saída pode ser disponibilizar o dos quartos para noivos, familiares e padrinhos. Ou mesmo alugar banheiros móveis para os convidados. Além de dar mais conforto para as pessoas mais próximas, desafoga os toilets para o restante dos convidados da festa.

 

A cozinha deve ser visitada pela equipe do buffet antes da festa, o que garante que tudo corra bem com comes e bebes. Por isso, mantenha a casa toda impecável. No caso dos objetos preferidos, a opção é guardar para evitar qualquer problema. A saída é disponibilizar os que podem estar em sintonia com a decoração dos planos do casal.

 

Com o foco no conforto, se a rua da casa for movimentada e difícil de estacionar, disponibilizar opções para serviços de manobrista é um cuidado que pode virar a cereja do bolo. Se a casa tem jardim, ele pode ser muito bem utilizado pela decoração, só precisa estar muito bem cuidado.

 

Preparar o imóvel para receber cerimônias de casamento não é só um bom investimento, é como ceder um espaço para a realização de sonhos que ficarão eternizados na memória do casal.

 

VEJA TAMBÉM