Receba Bem

Caipira chic: que tal decorar a casa para a festa junina?

Em tempos de datas comemorativas, incrementar o imóvel é um atrativo para chamar a atenção dos hóspedes. Nos meses de junho e julho, época de curtir o clima de Festa Junina, o proprietário Charles Monteiro dos Santos, que anuncia uma casa de oito quartos em Aracaju, no Sergipe, é um exemplo a ser seguido.


decorar-casa-para-festa-junina_big.jpg

Ele decora a mansão com bandeiras, balões e até oferececomidas típicas. Qual viajante não gostaria de alugar esta casa já decorada e prontinha para um arraiá?

 

Rosane de Oliveira, proprietária de um sítio em Mairiporã, na região metropolitana de São Paulo, também se dedica para agradar os visitantes. Ela vai fornecer lenha e deixar a fogueira já montada para os viajantes não terem trabalho com a montagem e entrarem no clima de arraiá.

 

A iniciativa deles também pode ser aproveitada em outras datas, como Natal e Réveillon. Quer dicas? Para a época de Festa Junina, bandeirinhas, chapéus de palha e comidas típicas como arroz doce, cuscuz, quindim e outras mais simples como suspiro e biscoito de polvilho são boas sugestões de “mimos” para os hóspedes. Que taldeixar uma linda mesa posta com quitutes para receber seus hóspedes com um clima junino e caloroso?

 

VEJA TAMBÉM