Receba Bem

4 Cuidados com imóveis em cidades litorâneas

Muitos proprietários se esquecem de tomar os devidos cuidados com seus imóveis para uma boa estadia dos viajantes. Se o imóvel for em cidade litorânea, a limpeza e a manutenção devem ser redobrados! Veja agora quatro cuidados com imóveis localizados no litoral que você deve ter para garantir a satisfação dos seus hóspedes


cidades-litoraneas2.jpg
 

Invista em materiais resistentes à maresia

A incidência da maresia sobre os imóveis litorâneos é um dos principais problemas a serem enfrentados pelos proprietários. A saída, nesse caso, é contar com a higienização frequente de todo o espaço, incluindo superfícies internas e externas, como mobília e paredes.

 

Para evitar ferrugem e a corrosão de elementos como portas e janelas, o ideal é optar pelo uso de materiais resistentes à umidade, como o PVC. Ele é bastante indicado para as esquadrias de imóveis em cidades litorâneas justamente por proporcionar maior proteção e serem fáceis de limpar — exigindo, assim, menor manutenção.

     

Combata o mofo e ventile os cômodos

O clima úmido e o calor das cidades litorâneas fazem com que os imóveis apresnetem problemas como mofo e bolor. Para evitar esse incômodo, invista em bons serviços de limpeza para quando estiver longe.

 

O ideal é contar com produtos à base de alvejante ou ainda produzir uma receita caseira para aplicar nas superfícies afetadas. Basta misturar de 200 mililitros de vinagre branco com uma colher (chá) de bicarbonato de sódio e borrifar diretamente sobre o mofo. Aguarde 10 minutos e remova com o auxílio de um pano.

 

Além da limpeza, tenha em mente a importância da ventilação da casa, visto que impede o acúmulo de umidade e o surgimento dos fungos que provocam o mofo. Se não puder você mesmo abrir o seu imóvel, considere contratar um caseiro para fazê-lo nos momentos em que o imóvel não estiver ocupado.

     

Amenize os ruídos e reduza a luz solar direta

A escolha adequada de alguns materiais pode contribuir para um ambiente mais aconchegante e sem barulho. O vidro, por exemplo, é um material muito utilizado em imóveis praianos mas que não garante um bom desempenho acústico.

 

Tente optar pelo modelo duplo, que além de abafar os ruídos externos, diminui a sensação de calor no interior. Já o brise soleil é um dispositivo interessante para quem deseja controlar a temperatura e a luminosidade dentro do imóvel. Ele pode ser construído em qualquer material que esteja de acordo com o estilo do imóvel.

     

Garanta a segurança do imóvel

Como o imóvel costuma ficar algum tempo fechado, principalmente na baixa temporada, é importante investir em segurança: grades, cercas e cadeados nas aberturas é o mínimo que toda casa deve ter.

 

A segurança do imóvel deve ser pensada conforme a estrutura da casa, por exemplo: janelas em altura acessível precisam de mais segurança com vidros de caixilharia resistentes, blindados ou com segurança eletrônica; não utilizar materias que sejam de fácil arrombamento, principalmente no telhado e nas paredes.

 

Existem vários tipos de alarme e você pode escolher mais de um tipo para os diferentes ambientes: câmeras de vigilância automatizada alimentadas a bateria; sistema de alarme ligado aos vizinhos são bons para a segurança não só da casa como da região; alarmes silenciosos que podem ser colocados em pontos estratégicos da casa como banheiros e quartos e até câmeras com detector de movimentos recomendados para a parte externa da casa.

 

E você, costuma dedicar esses cuidados no seu imóvel de aluguel por temporada? Conete para a gente! Deixe o seu comentário!


VEJA TAMBÉM