Meu primeiro aluguel

Perguntas para auxiliar na escolha do locatário do imóvel

Uma das grandes vantagens do AlugueTemporada é que os anunciantes têm a oportunidade de negociar diretamente com os interessados e decidir para quem alugar.


perguntas-escolha-locatario2-big.jpg

Traçar um perfil dos interessados é fundamental para definir quem melhor se enquadra ao imóvel, principalmente em períodos de alta demanda como feriados e férias escolares. Neste caso, é indispensável perguntas como: “Quantas pessoas vão?”, “São casais?” e “Qual é a faixa etária?”. Com isso, o proprietário saberá definir qual grupo é o mais adequado de acordo com o perfil do imóvel.

 

“Considero três perguntas essenciais: o número de pessoas, se é família ou grupo de amigos e se vão fazer festas ou não. Depois destes questionamentos, é fundamental deixar as regras bem definidas. Sempre deixo claro que há o depósito caução e formalizo as multas a serem cobradas em caso de realização de eventos, por exemplo. Já ocorreu de eu preferir não fechar com interessados por não serem do perfil do meu imóvel, isso faz parte do negócio”, analisa André Granville, proprietário de uma casa em Florianópolis (SC).

 

Segundo Marcelo Cardoso, administrador profissional de casas para alugar por temporada em Porto Seguro (BA), o procedimento é importante não só para evitar contratempos, mas também para melhor atender aos viajantes.

 

“Faço perguntas para saber se é família, se são idosos e qual a quantidade de pessoas. Até porque eu tenho mais de uma casa anunciada e cada imóvel tem um perfil. Tenho casas, por exemplo, que não são ideais para idosos. Então busco saber qual é o perfil do inquilino. Sempre tento mostrar o imóvel mais adequado aos interessados”, aconselha Marcelo.

 

Aproveite as vantagens que o AlugueTemporada dá e use o seu poder de escolha.

 

VEJA TAMBÉM