Top 10

Melhores destinos românticos

Ilha Grande em Angra dos Reis

Ilha Grande, RJ - Todos os direitos da foto reservados ao usuário do Flickr Eugeni Dodonov.

Seja em lua de mel ou em mais uma viagem romântica de namoro, viajar acompanhado (a) é uma das melhores maneiras de conhecer lugares novos. Confira dez destinos para visitar com sua alma gêmea:

1 - Angra dos Reis (RJ)

A 170 km do Rio de Janeiro, Angra dos Reis difere da capital fluminense pela calmaria e clima romântico que emana das suas praias. Ao todo, são 364 ilhas, e, aproximadamente, duas mil praias, com diversas opções de passeios, mergulhos e restaurantes ideais para um jantar a dois.

2 - Serra Gaúcha (RS)

Tem coisa mais romântica que comer um fondue, degustando um bom vinho próximo ao fogo de uma lareira? Esse, e outros programas típicos do clima frio, são a cara da Serra Gaúcha, em cidades como Gramado, Canela e Garibaldi.

3 - Rota Romântica (RS)

O caminho que liga a planície do Vale dos Sinos até o planalto da Serra Gaúcha não é uma rota qualquer, mas sim um belo trajeto repleto de beleza natural e aspectos da cultura germânica, como festas típicas, culinária e feiras coloniais. Não é à toa que a via é chamada de Rota Romântica.

4 - Fernando de Noronha (PE)

O que se pode dizer de um local repleto de paisagens bonitas, praias que transmitem paz e sem incomodações típicas das grandes praias? Sim, isso mesmo, pode-se dizer que é um excelente lugar para visitar acompanhado.

5 - Natal (RN)

Assistir ao pôr do sol em uma das muitas praias da capital do Rio Grande do Norte é uma das atividades mais românticas que o nordeste brasileiro pode oferecer.

6 - Jericoacoara (CE)

Considerada internacionalmente uma das praias mais bonitas do mundo, a praia de Jericoacoara, no Ceará, possui enormes coqueiros em frente a um mar azul e calmo. O cenário perfeito para qualquer casal.

7 - Porto de Galinhas (PE)

Uma das praias mais famosas do nordeste, conhecida por suas piscinas de águas claras e mornas. Passeios de jangada e tours de bugre para prainhas remotas são algumas das atrações desse paraíso pernambucano. À noite ainda é possível curtir um bom forró.

8 - Curitiba (PR)

A capital paranaense reúne lindos parques com excelentes restaurantes, em uma cidade limpa e organizada. Não deixe de visitar o Parque Botânico, local ideal para passar uma tarde a dois.

9 - Rio de Janeiro (RJ)

Seja na serenidade dos passeios na areia de Ipanema e Copacabana, no clima de ameno a quente durante o ano inteiro ou no ambiente agradável do Arpoador, o Rio de Janeiro exala romantismo.

10 - Monte Verde (MG)

Cercada pelas montanhas da Serra da Mantiqueira, a cidade de Camanducaia, no sul de Minas, está a 1.500 metros de altitude, e tem aquele ar romântico, típico do frio europeu.


Siga o AlugueTemporada

  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus
  • Youtube
  • Linkedin

Inscreva-se para receber a nossa newsletter

Receba as últimas novidades por email

Procure sua casa para temporada

Encontre a casa perfeita para as suas férias