Top 10

Melhores Praias para Surf

Sufe nas melhores ondas do Brasil

Praia da Barra, RJ - Todos os direitos da foto reservados ao usuário do Flickr Jim Bahn.

Os dez melhores picos para surf no Brasil

Espalhadas por seus quase 8 mil quilômetros de costa, o Brasil possui uma quantidade imensa de praias para agradar todos os tipos de surfistas. Seja com swells de leste, norte ou nordeste! Confira alguns dos melhores lugares para dropar ondas no país:

1 - Silveira (SC)

Um dos destinos mais clássicos para surfistas, em Santa Catarina, é a praia da Silveira. Também pudera, lá é possível encontrarmos ondas imensas! Cuidado especial com o fundo rochoso em algumas localidades da praia.

2 - Santinho (SC)

Mais um nome do litoral catarinense. A praia do Santinho possui ondas que variam de 1 a 8 pés (0,3 a 2,5 metros), com formações muito boas tanto da esquerda, como da direita.

3 - Moçambique (SC)

A quase 30km do centro de Florianópolis, a selvagem praia de Moçambique tem 12,5km de extensão e ondas que podem atingir até 3 metros de altura.

4 - Praia da Regência (ES)

Não são só as tartarugas marinhas que curtem a Praia da Regência, no litoral de Linhares no Espírito Santo. os surfistas também são fissurados pelas grandes ondas da praia.

5 - Maresias (SP)

Uma das praias mais famosas de São Sebastião (SP), Maresias tem ondas de excelente qualidade, aconselhadas para surfistas experientes. Se possível, procure ir à praia em dias de semana, já que nos fins de semana ela fica ultra crowd, ou melhor, lotada.

6 - Félix (SP)

No litoral norte de São Paulo, a praia do Félix, 15 km do centro de Ubatuba, é a dica para os surfistas mais rodados. Com ondas rápidas e fortes, a praia fica lotada de pessoas que buscam emoção em suas águas, especialmente nos finais de semana.

7 - Riviera de São Lourenço (SP)

Mais um hot spot no litoral paulista, a praia da Riviera de São Lourenço, no município de Bertioga, se destaca pelos projetos ambientais que desenvolve e, é claro, pelas ondas cheias e longas, boas para todos os tipos de surfistas.

8 - Areado (SP)

A baía de mar aberto, onde desemboca a cachoeira do Areado, em Ilhabela também possui bons swell de Leste, com ótimas ondas para a prática do surfe.

9 - Baía da Formosa (RN)

A pequena Baía da Formosa, no Rio Grande do Norte, apresenta vários picos para os fanáticos por surfe, sendo o mais procurado deles o Pontal, já citado na revista Fluir pelo surfista paraibano Fábio Gouveia, como a sétima melhor onda do Brasil.

10 - Praia da Barra (RJ)

A beleza de uma das praias cartões postais do Rio de Janeiro não serve apenas para fotografias de viagem, mas sim para surfar! A praia da Barra da Tijuca conta com ondas fortes, relativamente perigosas para o banho, mas excelentes para o surfe e bodyboard.


Siga o AlugueTemporada

  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus
  • Youtube
  • Linkedin

Inscreva-se para receber a nossa newsletter

Receba as últimas novidades por email

Procure sua casa para temporada

Encontre a casa perfeita para as suas férias