Top 10

Melhores destinos de outono

Outuno em família

Representação do outono - Todos os direitos da foto reservados ao usuário do Flickr JOPHIELsmiles.

Toda a magia do outono

Mesmo sendo conhecido mundialmente pelas suas belas praias e clima ensolarado, o Brasil não vive apenas de verão o ano inteiro. Se você está procurando viagens mais tranquilas e lugares não tão abarrotados de gente, o outono é a estação ideal para fazer as malas. Veja abaixo dez destinos ideais para serem visitados no mês de outono.

1 - Pantanal (MT e MS)

A melhor época para visitar o Pantanal é o outono, pois é quando as flores do ipê roxo, símbolo da região, desabrocham - proporcionando ao turista um espetáculo fascinante.

2 - Jalapão (TO)

Localizado no Cerrado Tocantinense, o Jalapão é uma região repleta de cachoeiras, praias de rio e cânions. Nessa estação, as chuvas se tornam escassas e os dias ensolarados, tornando-a no período perfeito para visitar o Jalapão.

3 - Serra (RS)

Com a mudança de temperatura, nada melhor que apreciar um bom vinho e degustar um fondue, próximo ao fogo de uma lareira. Esse, e outros programas típicos do clima frio, são a cara da Serra Gaúcha, em cidades como Gramado, Canela e Garibaldi.

4 - Rota Romântica (RS)

O caminho que liga a planície do Vale dos Sinos até o planalto da Serra Gaúcha não é uma rota qualquer, mas sim um belo trajeto repleto de beleza natural e aspectos da cultura germânica e italiana, com festas típicas, culinária e feiras coloniais. Não é à toa que a via é chamada de Rota Romântica.

5 - Chapada Diamantina (BA)

No coração da Bahia, a Chapada Diamantina é recheada de paisagens bonitas e ambientes cercados de paz, excelentes para atividades como trekking, passeios de bicicleta e escaladas.

6 - Pirenópolis (GO)

A Cidade de Pedra, a 51 quilômetros de Pirenópolis (GO), possui diversas formações rochosas em quartzito e arenito, criando labirintos e pedras de diversos tipos.

7 - Serra da Mantiqueira (SP)

A campeã de preferências durante o inverno paulista, também é uma boa pedida para o outono. A apenas 167 km da capital, a cidade se destaca pela excelente gastronomia e atividades como alpinismo, mountain bike e trilhas.

8 - Curitiba (PR)

O início do outono já marca a chegada do frio à capital do Paraná. Passeios em belos parques, museus e diversas atrações culturais, além das inúmeras opções de cafés deliciosos.

9 - Virgínia (MG)

Outra dica para quem gosta de pegar um friozinho. A cidade de Virgínia, no sul de Minas, é um dos maiores complexos ecológicos do estado, com áreas cheias de araucárias, riachos e cachoeiras.

10 - Petrópolis (RJ)

A apenas 65 km do Rio de Janeiro é possível encontrar resquícios dos tempos de monarquia no Brasil. A cidade de Petrópolis, conhecida por seu clima mais ameno, feiras e museus, é uma ótima opção para os meses de abril e maio. Não deixe de visitar o Museu Imperial, que guarda mobília, carruagens e objetos da família real, o Palácio Quitandinha e a Catedral de São Pedro de Alcântara.


Siga o AlugueTemporada

  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus
  • Youtube
  • Linkedin

Inscreva-se para receber a nossa newsletter

Receba as últimas novidades por email

Procure sua casa para temporada

Encontre a casa perfeita para as suas férias