Top 10

Melhores destinos para ecoturismo

Bonito, MS

Bonito, MS - Todos os direitos da foto reservados ao usuário do Flickr Jorge in Brazil.

Estar perto da natureza respirando o ar puro e admirando belas paisagens, sem prejudicar o meio ambiente, é a essência do ecoturismo. Se você é daqueles que mal pode esperar pela próxima folga para subir a montanha ou acampar no mato, veja a lista de 10 destinos que não podem faltar nos roteiros dos ecoturistas.

1 - Bonito (MS)

Um mergulho pelas grutas de águas transparentes faz a alegria de grande parte dos visitantes de Bonito. Em terra firme, as escaladas e as trilhas são boas pedidas, com a chance de se encontrar algum dos animais silvestres que habitam a região.

2 - Chapada dos Veadeiros (GO)

Em uma região famosa pelas riquezas geológicas e pelo misticismo, a Chapada dos Veadeiros é um prato cheio para os aventureiros de plantão. Pontos como o Parque Nacional e os Saltos do Rio Preto, cânions, trilhas e cachoeiras são ideais para a prática de trekking, canoagem e rapel.

3 - Chapada Diamantina (BA)

Composta por mais de 50 municípios do sertão baiano, a região atrai visitantes do país inteiro por suas belezas naturais, com diversas opções de cavernas, grutas, rios e cachoeiras, além de trilhas naturais. A Chapada também conta com sítios arqueológicos, como a Serra das Paridas, com um imenso corredor de pinturas rupestres.

4 - Florianópolis (SC)

Mais do que praias famosas e diversão para todos os gostos, a Ilha da Magia também oferece atrativos para os aventureiros e amantes da natureza. Pontos de mergulho em locais como a Ilha do Campeche, e de windsurf, na Lagoa da Conceição, são boas dicas, além dos parques da Lagoinha do Leste e da Serra do Tabuleiro, onde é possível fazer trilhas e praticar rafting, rapel e voo livre.

5 - Águas Paulistas (SP)

Um grupo de oito cidades da Serra da Mantiqueira formam o roteiro que mistura emoção dos esportes radicais e a calma da vida no campo. A região tem áreas perfeitas para rafting, boia-cross, canyoning, trilhas e mountain biking e fazendas abertas a turistas onde é possível acompanhar de perto da vida de homens e mulheres do campo na produção de queijos, vinhos e cachaças artesanais. Tudo isso, regado a muita água pura das estâncias hidrominerais da região.

6 - Serra Gaúcha (RS)

7 - Chapada dos Guimarães (MT)

8 - Estrada Real (MG)

9 - Lençóis Maranhenses (MA)

10 - Manaus (AM)


Siga o AlugueTemporada

  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus
  • Youtube
  • Linkedin

Inscreva-se para receber a nossa newsletter

Receba as últimas novidades por email

Procure sua casa para temporada

Encontre a casa perfeita para as suas férias