Top 10

Melhores Destinos para Descansar

Familia Relaxando

Família relaxando na praia - Todos os direitos da foto reservados ao usuário do Flickr Visit St. Pete/Clearwater.

Destinos para ficar relax

Cansado de todo o agito que toma conta das praias brasileiras durante as férias? A boa é procurar lugares para descansar a mente. Se você prefere ficar longe da badalação e perto da natureza, veja dez destinos para você ficar relax nas férias.

1 - Serra da Bocaina (SP)

Escondida nas montanhas da Serra da Bocaina, a 225 quilômetros de São Paulo, a pequena cidade de Cunha tem clima agradável, ambientes calmos, comida caseira, muitas trilhas e cachoeiras para usufruir e relaxar.

2 - Praia do Forte (BA)

Localizada no município baiano de Mata de São João, a Praia do Forte combina belezas naturais, e esportes radicais com turismos histórico e boa gastronomia. Uma boa pedida para curtir as férias com a família toda.

3 - Vila Itaúnas (ES)

A atração de Vila Itaúnas é sua incomum mistura de paisagens naturais. Quem curte natureza não pode deixar de conhecer os manguezais, restingas, alagados e dunas da região.

4 - Chapada Diamantina (BA)

A Chapada Diamantina oferece muitos recantos naturais para paz e reflexão, especialmente nas belas regiões que cercam o Vale do Pati. Vale também visitar o Parque Nacional e explorar as cachoeiras e grutas típicas da região.

5 - Garopaba (SC)

Além do mar azul e da agitada vida noturna, a praia de Garopaba também é conhecida por ser um destino para a meditação. O centro de Ioga Montanha Encantada, por exemplo, oferece salas de relaxamento e opções de refeições vegetarianas.

6 - Cambará do Sul (RS)

Cenário de diversos filmes e séries, os cânions da cidade de Cambará do Sul, no Rio Grande do Sul, revelam paisagens escondidas do sul do país. Como um mar de calmaria envolto em beleza natural, o município é o local perfeito para fugir da agitação das grandes cidades.

7 - Porto Seguro (BA)

Você pode até achar estranho Porto Seguro figurar em uma lista como essa, logo uma praia tão conhecida por sua agitada vida noturna. Mas a cidade possui algumas praias sossegadas, como a de Mutá, que reúne águas calmas e transparentes com uma quietude capaz de causar inveja em qualquer convento. A praia de Curuípe também segue a linha zen, um ótimo recanto para mergulhos e caminhadas.

8 - Gramado e Canela (RS)

Apesar de serem conhecidas no Brasil inteiro pela agenda de festivais de cinema e grandes festas, as cidades de Gramado e Canela, em períodos de baixa temporada, são boas dicas para viagens mais tranquilas para você aproveitar as paisagens e a gastronomia da Serra Gaúcha.

9 - Fernando de Noronha (PE)

Rota de boa parte dos turistas internacionais que vêm ao país, Fernando de Noronha é uma ótima pedida para relaxar. Longe do agito e da badalação, suas belas praias transmitem paz e calmaria.

10 - Tamandaré (PE)

A Praia dos Carneiros, localizada no município de Tamandaré, em Pernambuco, é mais uma daquelas típicas praias paradisíacas, excelentes para relaxar. Piscinas naturais, bancos de areia, coqueiros e arrecifes são alguns dos elementos que compõem a belíssima paisagem da região.


Siga o AlugueTemporada

  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus
  • Youtube
  • Linkedin

Inscreva-se para receber a nossa newsletter

Receba as últimas novidades por email

Procure sua casa para temporada

Encontre a casa perfeita para as suas férias