Top 10

Melhores destinos de carnaval

Carnaval em Olinda

Olinda, PE - Todos os direitos da foto reservados ao usuário do Flickr Prefeitura de Olinda.

Os dez melhores lugares para curtir a folia

O feriado de Carnaval é o mais esperado por nove em cada dez brasileiros. Então nada mais justo que escolher o lugar da folia com muito critério.
A praia tem um visual bonito, mas a vida noturna é fraca? Tô fora!
O local é agitado, mas os restaurantes deixam a desejar? Nem pensar!
Estrutura de primeira e praias de segunda? Já foi cortado da lista.
Pensando em cada detalhe importante para o seu Carnaval, separamos os 10 melhores lugares para você curtir esse feriadão numa boa:

1 - Rio de Janeiro (RJ)

Além dos desfiles das escolas de samba mais famosas do país, a capital fluminense tem suas ruas tomadas por foliões no Carnaval, com mais de 400 blocos no agito - como os famosos: Simpatia é Quase Amor e Cordão da Bola Preta e ainda o Bloco da Preta.

2 - Salvador (BA)

Um dos mais tradicionais do país, o Carnaval de Salvador mobiliza a cidade inteira para a festa. Em média, são mais de 2 milhões de foliões, espalhados em 25 quilômetros de avenidas, ruas e praças da cidade.

3 - Recife (PE)

Muito frevo e agitação na capital pernambucana, com os mais de 20 trios elétricos que fazem a folia no Carnaval. Recife também é terra do maior e mais famoso bloco carnavalesco do mundo, o Galo da Madrugada.

4 - Olinda (PE)

Nada de axé e samba por aqui, os ritmos que embalam a festa de Olinda são o frevo e o maracatu. A cidade pernambucana também é conhecida pelos bonecos gigantes, vestidos com as mais diferentes e criativas fantasias

5 - Ouro Preto (MG)

Aqui o foco é o público universitário, já que eles têm lugar cativo na festa de rua de Ouro Preto. Os blocos dos estudantes sambam no embalo do axé pelas ruas da cidade mineira.

6 - Diamantina (MG)

Em meio às ruas estreitas e casarões antigos da cidade, a multidão dança e canta o Carnaval em Diamantina, Minas Gerais. De dia o destaque são os blocos caricatos, e à noite quem comanda a batucada são dois grupos: a Bartucada e a Bat Caverna.

7 - Florianópolis (SC)

Durante o feriado, Florianópolis fica tomada pelos blocos de Carnaval de Rua. Para aqueles que preferem ambientes fechados, os clubes da cidade também realizam festas temáticas do feriado, ao embalo de sambas-enredo, marchinhas e ritmos nordestinos como frevo e axé.

8 - Balneário Camboriú (SC)

Um dos destinos mais populares de Santa Catarina, Balneário Camboriú organiza uma festa de Carnaval grande todos os anos, com diversos shows e eventos na beira da praia.

9 - Porto Seguro (BA)

Cerca de trinta costas diferentes. Essa é a quantidade, aproximada, de praias que o município, ou seria praia, de Porto Seguro oferece aos seus turistas. Fora as praias, Porto Seguro tem uma farta opção de coisas para fazer como esportes radicais e visitação a centros históricos, além de uma forte vida noturna.

10 - Fortaleza (CE)

Além de toda a folia nas ruas, com os blocos carnavalescos, é possível apreciar blues e jazz de boa qualidade durante o período de Carnaval no Ceará. É que anualmente, nessa época, rola o Festival Jazz e Blues de Guaramiranga, na Serra de Guaramiranga.


Siga o AlugueTemporada

  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus
  • Youtube
  • Linkedin

Inscreva-se para receber a nossa newsletter

Receba as últimas novidades por email

Procure sua casa para temporada

Encontre a casa perfeita para as suas férias